terça-feira, 30 de junho de 2009

A fabulosa arte de usar o Nextel!

Adoro Nextel acho uma invenção maravilhosa. Facilita a nossa vida e além de tudo é grátis ( de nextel para nextel).
Toda vez que viajo para os USA fico fascinada, dá pra gente falar pro Brasil num simples clique sem pagar nadica de nada.
Não, isso aqui não é matéria paga, vou direto ao ponto.
O-D-E-I-O quem usa o nextel no viva voz.
Acho que saber falar ao nextel é uma arte, a fabulosa arte da boa educação.
Trabalho num lugar onde quase todos os funcionarios possuem a tal engenhoca, aí f...é uma tal de " kiapê tá na escuta?" pra cá " kiapê tá na escuta?" pra lá.
Já escutei términos de namoro, combinações de baladas, convites para fim de semana e até fechamento de contrato de trabalho. Quebra pau com mestre de obras, briga com filhos que tiraram D no boletim e a noticia de um novo bebê que veio ao mundo de parto normal, pesando 2675 kgs e medindo 48 cm. Sim, juro que é verdade.
Agora o nextel chegou a Salvador e outro dia duas clientes baianas se comunicavam em tempo real. Uma aqui e outra lá, deseperada porque não pode vir a SP. Nem por isso ela deixou de comprar, a amiga caridosa descreveu todas as roupas da loja em alto e bom som dando seu parecer em cada peça e a pobre coitada lá em Salvador gritando " Oxe, essa eu quero" ou " Aonde que eu vou pagar isso tudo num vestido, nem com a porra" .
Pois é, me irrita quem fala no viva voz, eu e o mundo não temos a obrigação de escutar a conversa( na maioria das vezes sem graça) das outras pessoas.
Portanto usuários de Nextel, be quiet, coloquem no 'mudo', falem em 'private' , Ok Edith???

O porque do nome


Resolvi criar este blog porque todo mundo tinha um menos eu. Pois é, não vou inventar nada, dizer que criei para dividir com meus amigos minhas alegrias e angustias, para mostrar ao mundo um pouquinho do meu 'verdadeiro eu'!! Bullshit!
Criei porque tá na moda, é cool!
Depois pensei, putz, isso aqui tem que ter um proposito. Vou falar de moda? Cinema?Política? Futebol? Não!!!
A principio isto aqui será um lugar de desabafo, vou postar aquilo que me irrita, que me dá raiva, que me faz perder o humor, e olha que isso é tarefa dificil.
Daí o nome " Eu vou chamar um taxi" em homenagem a minha amiga Ana Rogers. Ano passado fizemos uma viagem pro Rio , alugamos um apê very cool no Leblon, ocean view, bacanérrimo.
Eis que um belo dia a Ana acorda num mau humor do cão ( e olha que eu odeio quem acorda cedo e feliz). As nossas filhas tinham dormido na casa de uma amiga nossa e ela escasquetou que ia buscá-las. Que 'iria chamar um taxi', que era um absurdo aquelas meninas ficarem dentro de casa vendo tv e comendo pipoca quando o sol pipocava lá fora.
Eu quieta, tudo que queria era descer, atravessar a rua, alugar minha cadeira com o Bira e esperar dar meio dia pra tomar a primeira cerveja. Sem criança então, isso seria a glória.
Mas ela não, irredutível dizendo que eu era folgada porque tava abusando da nossa amiga, que a essa altura ainda dormia e nem dava conta que as meninas ainda estavam lá.
Bom, resumo da ópera, esse blog foi nomeado em homenagem a ela. E agora, eu e o Aidan o marido dela, toda vez que percebemos o menor sinal de mau humor falamos :
" Ana, eu vou chamar um taxi!!"