Quem me conhece sabe dos meus problemas capilares e sabe também que eu não economizo nesse quesito.
Falou que é bom, eu compro e acredito piamente .
Foi assim com a linha Moroccanoil, comprei tudo antes mesmo dos blogs de beleza falarem do assunto. Se resolveu? Claro que não, mas melhorou muito.
E lá estava eu em Paris com a @paolascott e resolvemos ir ao cabeleireiro alisar nossas madeixas.
Sim porque nós somos chic benhê e em Paris, fazemos como as parisienses.
Fiz a melhor escova da minha vida, sai linda com cara de francesa, cabelo absurdamente cheiroso e limpo e recebi uma lavagem capilar que me fez atingir o Nirvana.
Valeu cada euro pago, e não foram poucos
A Paola me convenceu a comprar uma hidratação bafo da Kerastase, a de caviar. Custava caro, coisa de 130 euros o pote, mas aqui custa R$350 uma aplicação num salão barato e o pote dá pra umas 6 aplicações, ou seja, negócio da China.
Comprei!
Chegou o dia de embora, fechei as malas e deixei a caixona da hidratação na mala de mão, não cabia na mala e eu não queria me separar do meu bebê. Eu tinha um vôo para Madrid onde ficaria um dia e depois Brasil.
Na hora de passar pela vistoria a policial me fez abrir a mala e perguntou o que era aquilo. Com meu francês très bizarre eu disse: "Pour cheveux sec!".
Como que por encanto, um espírito Piaffiano baixou eu mim e eu entendia tudo que ela dizia. Em resumo, que meu creme ultrapassava o limite dos 100ml e que não poderia embarcar.
Entrei em desespero e falava:
"Non non, ma cheveux et tres sec, si'l vous plait " ( sim, na hora do desespero a gente fala o idioma local, ou pelo menos, tentamos)
E ela reticente dizia que não podia. Apelei para os universitários, chamei a Duda que arranha o francês e pedi pra ela explicar pra policial que meu cabelo era pixaim, que no Brasil aquilo era muito caro e que minha vida dependia daquele creme, sem ele eu morreria aos poucos, definharia.
Meu marido pacientemente dizia : "Larga essa merda aí e vambora" ( roguei praga nele, próxima vida ele vai voltar mulher de cabelo ruim)
Lágrimas brotavam dos meus olhos e ....voilà!!!
Ela pegou meu cartão de embarque, escreveu PRIORIDADE ( em francês obvio) e disse pra eu voltar na companhia aérea e despachar o creme e que na volta não precisaria pegar fila.
Policial francesa, já te disse que Je t'aime?
Corri na Ibéria e expliquei à mulher do balcão. Era tarde demais, o vôo estava fechado, não havia como despachar meu creme. Era o fim de uma era, o fim da única esperança de ter um cabelo sedoso.
E quando eu estava prestes a desistir ouço a voz de um anjo falando:
"Pat baiana, o que você está causando hein?"
Era um anjo disfarçado da Michele minha amiga, ela estava indo pra Madrid no vôo seguinte ao meu. Expliquei a situação e ela pegou meu creme, enfiou na mala e me devolveu no Brasil uns dias depois.
E assim eu estou com meu creme maravilhoso de caviar da Kerastase.
Como diz minha amiga Bia, eu acho que Deus tem um plano pra Michele, essa menina vale ouro e eu serei eternamente grata a ela.
Voltei saltitante cantando La Vie en Rose, passei pela policial, sua linda, e ela me perguntou se tinha dado certo e eu respondi "
" Si, Si "...porque eu não consigo falar "Oui Oui", eu falo "si si "e todo mundo me entende.
E fica então minha dica, se forem a Paris comprem a hidratação, só vende nos cabeleireiros, mas não esqueçam de despachar, vocês podem não ter a mesma desenvoltura com a língua quanto eu.
Bisous bisous