terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vai uma Birkin aí madame? Tá barata!

E tudo começou com essa nota publicada na coluna do maravilhoso Hermés Galvão:
"Vergonha alheia
Muito a contragosto, mas atendendo a pedidos, lá vai a nota, mais uma da série "tramas & truques": gatinha da sociedade vendeu para a amiga bolsa Hermès modelo Birkin por R$ 10 mil, menos da metade do valor de uma novinha em folha. Ótimo negócio, caso a bolsa não fosse falsificada. O que é, é. É a quintessência do luxo."

Isso foi o suficiente para me deixar curiosa e atiçar minha veia investigativa. Na verdade a minha curiosidade mórbida nem era para saber quem foi a tal espertinha que vendeu a bolsa. Minha curiosidade era pra saber quem foi a idiota que comprou, isso sim seria o grande furo jornalístico da temporada de caça as bruxas.
Recorri aos meus informantes, prometi colocá-los no PPTCF (programa de proteção as testemunhas de crimes fashion), e nada adiantou.
Semana passada cheguei próxima da verdade, minha amiga BK( as iniciais são para proteger a sua integridade fisica), foi a um evento onde se comentou o assunto mas, guess what?, a filha da mãe esqueceu o nome da pessoa. Fucking Zé Mayer ( alzheimer, para os mais íntimos).
E ja estava eu, quase desistindo quando, de repente, não mais que de repente, leio a seguinte nota na seríssima coluna Retratos da Vida:

"Está rolando um tremendo bafafá na alta sociedade carioca. Uma socialite conhecidíssima, ex de um apresentador da Globo, anda vendendo bolsas falsificadas por aí. Cássia Linhares e Daniella Sarahyba foram algumas das vítima do golpe de gente fina. Dia desses, a trambiqueira estava com 10 bolsas da exclusiva marca Hermés na mão. Cássia está possessa da vida e quer o dinheiro de volta."

Então ta, toda minha curiosidade estava de volta. Seria possível duas pessoas agirem da mesma forma em duas cidades diferentes? Ou estaria a primeira nota do Hermés Galvão falando da mesma pessoa?
Investiga daqui, investiga dali, e voilá, via twitter, conversando com 3 twitteiras de responsa, TP, PS e TC , o mistério foi desvendado. A meliante é carioca e não é a primeira vez que apronta.
Enfim, eu não estou aqui para julgá-la, longe de mim né?
Eu estou aqui para falar de quem compra.
Quem são essas pessoas que acreditam que, uma pessoa que ja mentiu sobre a verdadeira paternidade do seu filho, esteja realmente vendendo uma bolsa Hermés verdadeira.
Porque a Hermés faria isso?
Como ela conseguiu essas bolsas?
Ela foi para a França na feira de atacado só para sacoleiras de fino trato e a Hermés resolveu vendê-la?
E se a Hermés tem loja própria no Brasil qual o interessa da marca em vender para essa moça?
Alguem me explica o porque de tanta ingenuidade? para não dizer burrice simples e pura?
Ahhhhh, vou falar viu, não tenho dó desse povo que comprou não, bem feito pra elas, quiseram dar uma de esperta e se f...
Pena que não tive essa idéia antes, se eu soubesse que tinha tanta idiota disposta a pagar uma baba de dinheiro numa bolsa sem ao menos ter certeza que era vedadeira, eu teria feito.
Parava lá no cara que vende produtos de procedência duvidosa ( ja citei aqui ) , comprava um estoque básico, e ia fazer um pé de meia, viu!
Preguiça de gente mal informada!

29 comentários:

  1. Exatamente! Elas deveriam imaginar que em qualquer uma das hipóteses a coisa era fria: ou fruto de roubo, contrabando, ou pirataria. De qualquer forma a coisa seria ilegal!
    Mas o que dizer de uma pessoa que falsifica até o filho???? ;)
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Pat e eu matei a charada na hora! A mocinha é truqueira e diquinta! Não comprava nem um alfinete dela. Quem comprou mostra que não conhece nem um pouco a cadeia deprodução e consumo da Hermès. E se fosse na França a moça já estaria enjaulada... Bem feito pras Gersons que acharam que iam levar vantagem. Sifu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai Pat, vc tem toda razão!!
    Eu achei q só o pessoal q compra lacoste de 90 reais , acreditava q tava fazendo bonito.
    Me poupe né? a pessoa compra um negocio q tem o preço de um carro, paga o preço uma moto e ainda fica puta com a vendedora??
    Agora, vamos combinar...retratos da vida é tudo nessa vida..e os leitores que comentam, mais ainda..ele escreve: dizem por ai e o povo ja responde nome, sobrenome e CPF dos culpados...ahah...amo!!!
    Agora, quem seria TP? fiquei curiosa...

    ResponderExcluir
  4. Mas tu já pensou que elas quisessem economizar, ou até que poderiam saber mas como não imaginariam que o babado chegaria à boca da galera tão com essa de quererem o dim dim de volta... outra razão para investigação!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, como estou por fora! não consegui matar a charada e estou me corroendo de curiosidade... Bjusss
    Sinara
    letrasemfoto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não se trata só de venda de Birkins...é trambique multimarca ! Uma das citadas na coluna comprou uma bolsa de outra marca e pagou bem caro por ela...

    ResponderExcluir
  7. A boa moça é a Astrid M. de Carvalho, socialite. sua historia: engravidou de um e casou com outro, prá dois anos depois "revelar o pai de verdade" em cadeia nacional... isso pq o pai é o alexandre accioly, milionario... se fosse pé rapado, duvido que falasse...

    ResponderExcluir
  8. Pat, eu acho que você deve continuar a investigação. Pois a questão é, como as adquirentes do "negocio da china" descobriram a não originalidade de suas bolsas. Até porque, a questão levantada pela Brenda Tavares é bem relevante. E outra coisa, como é que a 171 apresentava suas bolsas? Tipo ela dizia: comprei de várias cores e resolvi me desfazer de algumas..ou eu ia abrir uma loja da Hermes e desisti, estou me desfazendo do estoque? Beijos

    ResponderExcluir
  9. ahahha muito bom Pat!!

    Enquanto isso os jamaicanos da Canal St. estão rindo à tóa!!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Pat, não to acreditando!!! Fiquei no pe da BK pra ela dar nomes aos bois mas ele disse que tinha esquecido... Finalmente descobri a verdade!!!
    Bjs,
    So

    ResponderExcluir
  11. Só tenho uma coisa a dizer : aiaiaiaiai mas eu to rindo a toa !!!!!! Em rítimo de forró prá combinar com este xaxado !!!! Muito bom este bapho com PH !!! Por mim já ganhou o BAPHO Awards 2010 !!! E a Tati tá certa ... A madame faz um negócio da China e ainda reclama da vendedora ???? Hahaha !!!!

    ResponderExcluir
  12. AUHAUHAUAHUH
    rindo muito, muito, muito.
    mais creiça eh quem vende, ou quem compra?
    hmm

    ResponderExcluir
  13. HAHAHAHA

    Pat, agora vc acostumou mal a gente e queremos mais fofoquinhas...

    Nunca fui com a cara dessa mulher! Só não sabia que o desespero era tanto.

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Sr/sra.anônima por não ter permitido que eu morresse de curiosidade !

    PAT, estou com um dilema lá no meu blog, preciso da opinião de uma mulher inteligente, antenada, culta e bem resolvida, a Doutora Foligata já fez uma consulta, falta vc!
    Te espero:
    http://letrasemfoto.blogspot.com/2010/08/mulheres-neuroticas.html

    bjusss

    ResponderExcluir
  15. Eu matei a charada na hora com as dicas. E Olha que eu acompanho o mundo SP-RJ via revistas de fofoca e internet.
    Mas pelo amor de Deus, a pensão do Acioly ja não dava para viver bem?

    ResponderExcluir
  16. Obrigado quem mencionou a perua carioca .... eu sabia que devia ser a moça que namorou o Luciano Huck, vide dica do Leo, mas não lembrava o nome da infeliz!
    Já dizia nosso poeta-fanfarrão ... a burguesia fede!!!!
    Por isso que eu só falo a verdade : de moda eu não entendo nada!! ( amiga, esta será a minha frase de vida agora, meu mantra !).

    Porém eu tenho uma outra suspeita . Seria a socialite uma vitima? Estaria sendo ela incriminada por um crime que não cometeu?? Tem como quebrar o sigilo??? hahahhahhahaah

    ResponderExcluir
  17. Como é que eu não comentei esse fato...A anta aqui (eu) ficou tão curiosa que não prestou atenção nos comments das amigas..tá fiquei o dia inteiro pensando nisso.(mas nada o que fazer).e só depois tive a brilhante idéia de comentar...algo do tipo desisto e tava tudo aqui sempre...A gente tem sempre que voltar ao principio...hhahaha.
    Pat, mais uma caso investigativo desvendado.
    Outro empreendimento- essa semana to tão cheia de idéias empreendedoras rsrrsrs..
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Comprar grandes marcas na Italia vc corre o risco de nao ser original mesmo nas lojas de multi marcas.
    "Vero" somente nas proprias lojas das marcas!
    A moda aqui é vender falso no "e-bay" e o povo cai no papo do trambiqueiro que alega qualquer motivo de estar vendendo a preciosidade por uma bagatela.
    Mas nesse caso da Birkin ela tà morrendo de saber....todo mundo quer ser vitima né amiga? hehe!
    Pat esse fim de semana vou trabalhar com JANETE ZAMBONI em Paris, maior feira de moda. Essas joias VERDADEIRAS a gente vai introduzir ai em Sampa...vamos conversar.
    Tava morrendo de saudades,
    bjssss

    ResponderExcluir
  19. E aqui vai a pergunta: todas as birkins que vimos em desfile pelos braços das mais infelizes celebs do momento estão vindo da mesma fornecedora ???
    - Clauuudddeeeea Leitchy
    - Debora Secco
    - Chiquelina Dieckman

    ... por hora eu só acredito na birkin da Gimenez !

    ResponderExcluir
  20. Doutora, pode estar certa que várias celebrities compraram c a Astrid, sei de algumas!!!!! Nem a Victoria Beckham tem tantas Balenciagas e Chanel como a Chiquelina Dieckman!!! Ou ela tá podendo muito, o que n acredito, ou tudo falsa!!! To contigo na Gimenez!!! Kkkkkkkkk..... Gente n é so Hermes, ela tem de tudo!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Adoro este (a) anônimo(a) !!!! Sabe tudo !!! Quer ser meu amigo(a) ??? Me segue no twitter , plaese !!! Bjs

    ResponderExcluir
  22. Anônimo ... vc naum sabe a coceira que me dá para saber quem é VC. Eu já fico imaginando que vc é o Accioly ou a Cassia Avila indignada ...
    Mas eu fico feliz que esta história tenha vazado ... me sinto mais mortal agora ... mais "incluída socialmente" e muito muito mais digna que metade dessas pseudo-celebs ... porque eu tenho dignidade e naum uso falsificação !!!
    E, numa idéia empreendedora, aviso de antemão que estou vendendo adesivos para carro no estilo NO VACA:

    NO BIRQUIM !!

    hahahhahhahahha porque eu "sei" do que tô falando !!!!
    PS: será que na hora da venda a famosa socialite radicaliza no sotaque:

    " Bilquim de plimeira linha. Léplica !!!" hahahhahah

    ResponderExcluir
  23. Pat,eu sei que estou meio atrasada pra comentar sobre um post seu de um tempo atrás sobre um bronzeador.E queria te falar que provavelmente voce nao é mais branca do que eu.hehehe
    Mas entaão,fui a minha vida inteira branquinha até o dia que a minha irma descobriu algo que caiu do céu:AUSTRALIAN GOLD. acho que voce devia experimentar,nao importa o preço que voce ache!tenho certeza que voce vai ficar da cor que sempre quis(eu sempre fico!E nao descasco!!)hahahaha
    ps:se der dá uma passadinha lá no www.madebyladies.blogspot.com e diz se gostou?
    beijos bela :)

    ResponderExcluir
  24. Pat, saudades de passar aqui , adorei detetive!!!!Vinha acompanhado pelos sites de fofoca, pois meu twitter foi hackeado rsrssrrs, mas vim aqui e descobri hahahahah, Pat, tem gente que quer ser enganado, a figura tem mais Hermès que a própria loja rsrsrsr, mas com aquela cara de fina e elegante usando vestido Balenciaga, engana mesmo, e vou te falar uma coisa, tenho uma amiga aí em Sampa que vende horrores de bolsas "Chanel", para as celebs e socialites, mas é muito, elas dizem assim, "vc acha que alguém vai desconfiar que uso fake?Jamais, compro mesmo" rsrsrrs, é por ai.Anônimo, adorei vc hahahaha, bjs.Ah!! Pat, vi a foto das Hermès, no Alfinetes, imagino que foi vc quem as fez, minha cunhada estava neste desfile, e me contou tudo, como disse pra Carol, o foco dela foi nas "Chanel" até fiz post, rsrsrsr, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  25. Esse negocio de falsificacao eh complicado! Entra no mercado livre e joga bolsa miumiu, birkin , etc teem varies vendedoras que vendem replicas a 1000 reais, e juram de pe junto que de verdade. Agora quem compra eh alem de burro, ridiculo! E vend muito, se vc olha a quantidade vendida Sao tipo. 20/30

    Ate que ponto a pessoa precisa disso ne?!

    Bjo

    ResponderExcluir
  26. Menina, que bafáfá!!! rsrsr
    O problema é que dá status, e é isso que a mulherada quer, mastrar que tem. Seja original o não... a verdade é que puta tem que ficar quem paga mais de R$ 20mil na original, por terem tantas falsificadas passeando por aí e tirando onda!
    beijos

    www.belezasanta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. uhauhaha Adorei o blog! Já vou seguir!
    Amanda

    ResponderExcluir
  28. Acompanhei a investigação de vocês via twitter, e bafafas como esse é só para confirmar a índole da pessoa citada. Senhor!!!rs
    Faço coro com a Sil, para a continuidade da investigação!bjss

    ResponderExcluir
  29. Só não conhecendo, de fato, o processo de criação das bolsas para cair no conto do vigário... (ou não).

    http://vejasp.abril.com.br/materia/como-nasce-uma-bolsa

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?