quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Varios lugares e um gps chamado Ian!

E minha viagem foi ótima, aproveitamos muito e demos muita risada!
Eu adoro viajar com minha família, a gente se dá super bem, as meninas sāo super companheiras e meu marido tambem, aliás até saco para entrar em lojas ele tem. E dessa vez minha irmā foi com a gente e completou a excursão.
Primeira parada foi NY, na verdade foi so o aeroporto porque de la ja pegamos o carro e seguimos rumo a New England, uma regiāo linda que vale a pena a visita.
E la fomos nós e Ian, o gps de sotaque britanico.
Primeira parada New Port, lugar lindo repleto de mansões e uma delas da familia Vanderbilt e outra da milionaria Doris Duke, aquela cujo pai fundou a universidade homonima.
De New Port partimos para Martha's Vineyard que, apesar do nome, não tem nenhuma vinicola e eu fiquei sem entender o porque da Martha ter mentido a respeito de possuir uma vinicola.
Eu não vou ficar dando detalhes da viagem porque ninguem merece isso ne? acho que se alguem quisesse saber os detlhes dos lugares, população, atividades, passeios e etc, entraria num site especializado então resolvi apenas contar as minhas experiencias com nosso amigo e companheiro Ian, o gps de sotaque britanico.
Toda viagem nomeamos o nosso gps, ja tivemos a Regina, uma americana que nos guiou pela California em 2004. Era o auge do filme Garotas Malvadas e as meninas quiseram homenagear a Regina George.
Uma vez na Florida o gps falava espanhol, não conseguimos mudar e ela virou a Consuela, eu adorava quando ela dizia: " Siga pela rrrrunta planificada"
Voltando ao Ian, ele era perfeito, as vezes fumava um e so avisa a saída em cima da hora, mas tudo corria bem. E aí nós fomos para Boston, nosso destino após Martha's Vineyard.
Não tinha erro, era so colocar o endereço do hotel e voilá, chegaríamos!
Acontece que o hotel ficava na Arlington st, numero tal e sem o zip code, isso eu não tinha e achei que não faria falta. Lêdo engano, o cep era o diferencial para Ian.
Liguei o Ian, coloquei o endereço e nem me toquei que ele me deu 5 Arlington streets como opção, vocês acham que eu sou mulher de ficar na ultima  Arlington da lista? obvio que não, optei pela primeira e pronto.
Na estrada haviam duas placas, uma bem grande escrito BOSTON  e outra para onde o Ian nos mandou. Lembro que cheguei a comentar :"ainda bem que estamos com o Ian senão a gente ia seguir a placa BOSTON e cair no meio da cidade hein? " Todos concordaram!
Me respondam uma coisa, que tipo de gente viaja para uma cidade e ignora a placa que leva á mesma?
Nós, os Camargos!!!
Segundo o Ian, o hotel estava próximo e começamos a nos arrepender de ir para Boston. Uma cidade feia, escura, minha agente de viagem tinha aprontado e colocado a gente numa vizinhança esquisita porem tranquila.
Minhas filhas passaram a odiar Boston, acharam feio, falei que isso era porque a gente tava vindo de lugares tão lindos que depois deles qualquer cidade ficaria feia e Boston não seria excessão.
Faltando 5 minutos para nossa chegada no hotel o lugar enfeiou de vez, casas velhas, povo esquisito nas ruas, hip hop bombando nos carros que passavam. Agora era fato, Boston era um cu!
Quando viramos na Arlington St o bicho pegou, não havia a menor possibilidade de ficar naquele lugar, rua feia, lembrei daquele filme " O suspeito da rua Arlington". E chegamos ao hotel, uma casa velha com cara de assombrada.
Resolvi comentar que haviam mais 4 ruas Arlingtons e quase fui linchada.
Tentei colocar a culpa no Ian, falei que ele tava bebado afinal de contas ingles adora um pub.
Saímos voando daquele lugar, morrendo de medo de sermos assaltados, o bairro era uma boca quente desgraçada. Ian gritava, "turn around, turn around, your destination is on your right"
Eu gritava CALA BOCA IAN!!!
Como não sabiamos qual das Arlington era a nossa colocamos o Prudential Center, um shopping central que ficava perto do hotel, estavamos a 20 minutos de distancia.
Chegamos!!!  Lugar lindo, hotel maravilhoso, na esquina da Arlington com a Newbury street, a rua mais badalada de Boston, vista pro Public Garden, o Central Park de la.
Alivio geral, todo mundo amou Boston, cidade linda, bem diferente da Arlington numero 1 da nossa lista!
Mal sabia eu que o Ian ainda iria aprontar das suas nessa viagem!

14 comentários:

  1. Que bom, adoro me divertir com suas historias..Vc tem sorte de topar um GPS, meu maridnho se digna toda a viagem de ser ele o proprio GPS. Já rodei horas com duas malas de 32 ate achar o hotel porque era do lado da estação de trem..Coisas do meu GPS humano ...

    ResponderExcluir
  2. Novamente eu fui podada da história, visto que estava no meio da Marginal e não poderia acessar o google e descobrir o CEP do hotel !!!!
    E que negócio é esse de passar no meu blog, me avisar do meu post politicamente incorreto e sair de fininho sem comentar ???!!! Seria o ditado ... quem tem %$# , tem medo???? Logo vc perua???

    ResponderExcluir
  3. Pat to amando esse Ian que fumou hehehe que figura!!!
    Vixe, Claudio é louco com Boston vc sabe, acho que Duda vai "amarrar a barraca" dela lá!! perfeito pra estudante...
    Sobre sua lembrança do filme com jude law acabei fazendo um post e te nominei, claro, mto bem lembrado, amei!
    bjsss e quero saber mais!!!

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHAHAHAHA...

    Nós tb já sofremos mto na mão de GPS. E isso inclui até aqui em SP: quando tínhamos que ir pra um lugar em algum lugar (rs) do Morumbi, em que me acho menos do que alguma cidade que visito por uma semana, acabamos indo pra uma homônima em Osasco!

    O mais legal de viajar e usar GPS é lembrar que existe a palavra "roundabout". Eu até sei e já usei mto inglês, mas tá aí uma contribuição exclusiva dos Ian's da vida: eu nunca saberia essa palavra e acho ela hor-ro-ro-sa! Rsrs...

    Essa mesma roundabout que fazia o meu marido querer jogar o GPS pela janela na Alemanha pq ele pedia pra fazer uma porcaria de retorno numa AutoBan de mão dupla. Ou seja, roundabout é um issue pra gente!!!

    Bjocas, Pati!!

    ResponderExcluir
  5. Buaaaaaa sem querer eu recusei um comentario da minha querida baiana Brenda! Sorry!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pat:

    Concordo com você ... não somos meninas de último nome na lista ... hahahhhahah! ADOREI! ;)

    ResponderExcluir
  7. Adoro que vc é metida , né ???? Que Deus a mantenha sempre assim e novas aventuras virão !!!Bjs

    ResponderExcluir
  8. Fico só esperando esse blog ser atualizado para ler as barbaridades que acontece com vc minha querida irmã e sussu fazia o que? Imagino eu medrosa do jeito que sou cruzar em uma dessa mau assombrada puta merda não ia prestar bjjjjjj

    ResponderExcluir
  9. Pat, que aventura essa viagem!
    Que beleza!

    Saudade!

    Bjão
    MI

    ResponderExcluir
  10. Pat, estou rindo muuuito dessa sua aventura. Eu, com certeza, faria igual, acreditaria que a rua correta era a primeira opção. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi pAt!!
    que bom que vc voltou!!!
    Estava com saudade das suas histórias.
    bjss

    ResponderExcluir
  12. Pat eu me divirto aqui, vc e sua amiga Doc, me divertem demais adoroooooo, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  13. Que legal, gostei!
    Estamos seguindo o blog :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Pat me diverti com suas aventuras por aqui! O GPS é perigo ás vezes! Ele ja me deixou em cada bocada, contramão, mas a verdade mesmo, é que não consigo viver sem ele!!rs bjss

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?