segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Uma beata em Roma

O meu carnaval foi de longe um dos melhores, se não o melhor, que já passei na vida.
Não fui atrás do trio elétrico, nem por isso já morri, sorry Caetano!
Fui para Roma e me apaixonei.
Não conhecia a cidade mas sempre tive loucura de conhecer, amo a Itália.
Amo a comida, a bebida, a música, o povo e a cultura italiana.
O que eu fiz em Roma? comi, bebi, dormi, andei, dei risada, peguei chuva, frio, sol, calor...enfim tudo!!
Logo no primeiro dia, domingo, fomos ao Vaticano e vimos o Papa Bento XVI.
Sim, eu fui a Roma e ví o Papa.
Eu não sou uma católica fervorosa, não nutro uma grande simpatia por esse Papa, eu adorava o João Paulo II, mas me emocionei muito e chorei.
Aquela multidão na Praça São Pedro esperando ele aparecer naquela janela bem longe me contagiou. E quando ele apareceu eu me transformei na católica mais beata que já existiu. Bati palmas, rezei, chorei e agradeci por estar ali.
Roma é assim, respira religiosidade.
E o Papa falou em portugues, aliás, ele falou em várias linguas, para todas as nacionalidades presentes.
E depois da benção, a gente foi embora, encontrar nossos anfitriões, os Grego.
Não, eles não são gregos, mas são os melhores anfitriões que alguem pode ter.
E assim começa a parte profana da minha viagem!

Um comentário:

  1. Gregos, mas não "troianos" ha ha ha
    Roma precisa dos Camargos de vez em quando, pq vcs sabem apreciar o sacro e o profano! voltem mais vezes...baci baci

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?