terça-feira, 6 de julho de 2010

A verdade sobre a seleção


E o Brasil foi eliminado da Copa e todo mundo ficou arrasado. Inclusive eu!!
Para falar a verdade, eu nunca levei muita fé nessa seleção do Dunga. Achava sem encanto, sem vida, bem meia boca.
Não que eu seja uma grande entendedora do esporte bretão, mas eu gosto. Aliás é o único esporte que eu assisto por prazer, gosto mesmo.
E não foi diferente na copa do mundo. Vi quase todos os jogos e twittava com as amigas, comentaristas como eu.
Mas aí perdeu né, e todo mundo fica tentando achar uma explicação para isso. Eu fiquei triste mas continuo achando que o importante é ter saúde ok?
Na minha santa ignorancia eu analisei alguns pontos, lí muita coisa sobre o assunto e tirei minhas próprias conclusões. Mas, o verdadeiro fator X, aquele que foi determinante para a derrota da nossa seleção, esse ninguem sabe, e eu vou lhes contar.
Eu acho que o grande vilão dessa copa foi o Dunga, ate mais que o Felipe Melo. Se o doidinho do Felipe tava lá, foi porque alguem convocou certo?
Mas não foi só isso!!!
O isolamento imposto a seleção pela comissão tecnica prejudicou os jogadores. A impressão que se teve
foi que o Boninho tava la, auxiliando o Dunga, e trancou os jogadores no quarto branco.
Mas ainda não foi isso!
Outra coisa que me chamou a atenção foi a frieza do Dunga com os jogadores. Ao final das partidas ele mal olhava na cara deles. Meu querido Maradona não, ficava la, na beira do campo, esperando seus pupilos, dava beijinho, tapinha na bunda e saía com eles. Mesmo na derrota ele esperou, consolou os meninos. Dunga não, saiu de campo antes mesmo dos meninos chegarem perto do banco de reservas. 
Isso se chama carinho, se chama dedicação!!!
Mas ainda não foi isso!
Antes da copa, Suzana Werner, mulher do goleiro Julio Cesar, deu uma entrevista dizendo que as familias dos atletas foram instruídas a não comparecer a Africa, era perigoso. Curiosamente, a familia de Jorginho auxiliar técnico do Dunga foi. 
Engraçado como o perigo é seletivo né?
Mas, tambem não foi isso que determinou a derrota do Brasil.
A verdade é que , a grande responsavel pela derrota do Brasil, fui eu!
Essa que vos escreve!
E assumo toda a culpa.
Sou pé frio e não nego.
Analisando os fatos, fazendo uma retrospectiva, cheguei a conclusão que eu não estava presente em nenhum gol do Brasil.
Sempre estava fazendo xixi ou providenciando cerveja e aperitivos.
Quem viu os jogos comigo sabe que estou falando a verdade. O unico jogo que vi de cabo a rabo foi o contra Portugal e qual foi o placar? 0 X 0
Pois é povo brasileiro, estou aqui humildemente pedindo desculpas e assumindo toda a culpa. Fardo que divido com o Mick Jagger.
Sim, porque se nós dois fossemos amigos e resolvêssemos dar uma pinta na Africa juntos, o Brasil teria perdido de goleada para a Coreia do Norte.
Na copa de 2014 vou para lá, assistirei os jogos de bem longe, la da Africa, vou fazer o caminho inverso. Não quero nem passar perto do Piritubão ou qualquer que seja o estádio.
Prefiro nem correr o risco.
Ja pensou uma tragédia dentro de casa e eu a culpada disso?
Não!
Então é isso, parem de culpar o Dunga, Felipe Melo.
Tiveram culpa? sim!
Mas eu e Mick tambem!



15 comentários:

  1. Pat, rindo muito com essa sua mea culpa.
    Com relação à culpa do Dunga, a não botar muita fé e mesmo assim continuar torcendo para estar errada e a seleção ganhar...também fiz isso. E também reconheço que faltou companheirismo, faltou um treinador paizão mesmo, que criasse uma "familia". Veja o caso da Argentina, levou uma goleada (que amenizou o sofrimento do Brasil ser eliminado..rs), mas Dieguito lá firme e forte, beijando e abraçando todo mundo, arrasado na coletiva... moral da história, foram recebidos com carinho pela torcida argentina, que apoiou mesmo com a eliminação. Aqui no Brasil, o que chegaram em Guarulhos nem se deram ao trabalho de dar um oi aos torcedores que foram lá, fugiram pela porta dos fundos. Triste.
    Bom, mas você e Mick heim.. na próxima Copa entrada vetada nos estádios. Outra coisa..você mora proximo ao estádio do Morumbi, não é mesmo? Tá explicado porque não será sede da abertura! Bota pé frio nisso! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hahaha...

    Muito bom. Desejo entao, que suas férias na Afric do Sul em 2014 sejam maravilhosas e por favor, tente fazer aizade com o Mick jagger e leve ele com vc.. rsrsrsr

    Muito criativo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. AUAHUAHUAAHUAHUAHUHAUAHUAHUAHA
    eu devo confessar que a culpa tb eh minha, eu nao tava usando a camiseta da sorte, e de acordo com os retrospectos, em jogos antes do meio dia eu deveria estar dormindo, mas aih nesse caso, culpe o malacabado que me acordou...

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora sim eu descubri o pq da nossa derrota! Não sabia que o buraco era mais embaixo..

    Poha pat!!!
    Fica msm bem looonge da Tv em 2014 ein? hehehhe

    bjos

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk achei que era um post sério, reflexivo...

    ResponderExcluir
  6. Hahahahah! Passa longe dos jogos do meu time, hein?

    ResponderExcluir
  7. Pat, pé frio ou nao, pra mim o seu status no FB foi o melhor de todos nessa copa.
    Qual deles?

    "Qual a desculpa eu vou dar agora pra beber às 11hs da manhã?"

    Parabens amiga! voce é criativa e sincera ao mesmo tempo! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Bahiana, vc sabe minha opinião já que tive o prazer de comentar os jogos com vc e nossa tchuma de najas!
    Eu acho que os jogos não foram bonitos, não teve a criatividade do Zico, nem as belas arrancadas do Éder e muito menos os aproveitamentos de lançamentos do Romário ... sendo assim ... e ainda por cima sem a ajuda de Junior Bahiano eu achava mesmo impossível o Brasil levar essa Copa.
    Fiquem tranquilas no entanto que eu estou me aperfeiçoando em comentários esportivos com o Thiago Leifert e vou poder narrar a copa de 2014 !! Inclusive os penaltis !!!!!!
    hahahahhahahaha
    Mas valeu ter sofrido pelo Brasil, ter sorrido pela Argentina, acho que o Maradona foi mesmo a diversão da copa, ameeeei o Dunga fantasiado de Popeye, sofri com o Paraguay, acho que Mick Jagger foi um pé frio da porra que só sabe ferrar o Brasil ... visto que por culpa dele hoje temos o SuperPop , enfim ... e para encerrar ... ver o Kaká falar um monte de palavrões, quase bater no jogador ... me deixou mooooito convencida que sangue de Jesus tem poder e Kaká finalmente virou macho !!!! Aleluiaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  9. Hahaha ainda to resolvendo que time vou sacanear nessa final. Ontem vendo o jogo do Uruguay ( pelo qual eu tava torcendo) descobri que meu pe frio não funciona so com o Brasil. Nos dois gols do uruguay eu tava fora!
    Affff uruca!

    ResponderExcluir
  10. Pat, post tudo de bom. Amei como dominou o assunto e abordou de tudo. amo mulher q fala assim sem medo, de futebol, bate o pé no q acha msm.
    Eu já ouvi falar, pra completar sua teoria, que o Brasil entregou de novo o titulo, por pressao, coisa do Teixeira la da cbf(ai nao entendo nada desse mundo, nao sei se é esse o nome do figurao,),enfim, interesses comerciais na jogada. O Brasil nao podia vencer lá e aqui em 2014, e claro que vao trabalhar pro Brasil vencer em casa né. Em outras palavras, nao é interessante comercialmente que no mundo futebolistico, só um pais vença...
    Aff
    Mundo imundo!

    Bjo amiga

    ResponderExcluir
  11. Pat como gosto de ler seus comentarios concordo com vc em relação
    Ao dunga tomei horror a ele achei ele pedante ousado e uma merda de técnico
    Nunca achei que um jogador brasileiro fosse expulso de campo
    Rompi o tendão qd a holanda fez 1gol só tive prejuizo
    As vendas foram fracas todos assistindo aos jogos e eu perdendo dinheiro
    Depois de tantos prejuizos o brasil faz um jogo babaca daqueles
    Odeio o dunga quero que ele vá pró xilindró e seja recebido pela seleção penitenciária bjs
    A

    ResponderExcluir
  12. Hahahahh ain gataaa! O brasil perdeu pq eu quis!!! hahahaa... acho uó esses jogadores com excesso de confiança!!! meu edy!!!!!!

    adooooreiiiiii os comentários da doc! Realmente, depois de ver o sem sal do Kaká falando palavrão e arrasando na "inguinorança", realmente o sangue de Jesus tem poder!!! rsrs Thiago Leifert é a única coisa boa desse mundial!!! Poderia ficar hoooooooooooooooooooras com ele sussurrando no meu ouvidinho sobre futebol!! Adooooooooro!! rsr

    Bjooooooooon!

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pra que time vc torce mesmo?! Se n~eo tiver alguém pra torcer aqui no Sul, faz favor de torcer pro Grêmio, tá?!
    rsrs...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. AHAHHAHAHAHA AMEEEEIIIII!!!!!!!!!!!!!

    Agora tá super explicado!!!!!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Agora entendo
    Que carentes !!!hahhahahahah

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?