terça-feira, 29 de junho de 2010

E pensar que eu morria de inveja dela!!!

Hoje me deparei com essa foto no Glamurama e quase surtei.
Durante anos da minha vida meu grande objetivo era conseguir o liso extremo.
Sempre tive a Naomi como exemplo. Se ela havia conseguido, porque eu não?
Ela é negra, cabelos absolutamente afro de nascença .
No meu caso a única diferença é a cor da pele, eu quase chego perto no verão, mas acabo me manchando inteira qundo o outono se aproxima.
Agora, vendo isso, descubro que tanto alisamento tem um preço alto, e os riscos que se corre são muitos.
Eu ja fiz cada merda no meu cabelo  que não sei como não fiquei careca. Já fui adepta do Wellin e o cheiro que exalava do cabelo espantava qualquer pretendente. Se caísse uma gota de água era como se tivesse aberto algum bueiro.
Já bati boca em São Francisco porque não queriam me vender o alisante do Michael Jackson. Eu estava com minha família e entramos num shopping, erramos a entrada do estacionamento e paramos num lugar onde havia uma loja só para profissionais do cabelo. Foi o destino que me levou ali, era um sinal.
Entrei sedenta igual esfomeado quando entra num supermercado.
Descobri o alisamento do Rei do Pop. As vendedoras se recusavam a me vender, diziam que meu cabelo não aguentaria. Eu ria na cara delas e dizia: YES WE CAN !!!  ( anos depois Obama roubou minha frase).
Com meu ingles arcaico eu tentava convencê-las de que aguentaria.
Elas estavam decididas, não me venderiam. Insistiam que eu não era afro descendente.
Esbocei um choro, contei minha história de vida capilar.
Elas se comoveram, me fizeram assinar um documento onde eximia elas de qualquer culpa.
Assinei!!!
Saí de lá com o alisante do Michael Jackson.
Cheguei no Brasil e não achei nenhum filho da mãe que aplicasse em mim.
O alisante foi pro lixo.
Hoje pensei se não foi ele que deixou a Naomi careca.
Sei  lá, pode ter sido.
Anos depois, uma japonesa de nome Yuko Yamashita criou a escova definitiva.
E toda noite eu acendo uma vela pro anjo da guarda dela!!

20 comentários:

  1. hahahahahhaah

    Muito bom! Menina, o que é isso, manda essa mulher fazer um implante agora com urgência!!!!

    Deve ter sido o mesmo alisante do Michael, se for, vc tem que acender velhinhas para o anjo da guarda dos cabelereiros que nao quiseram aplicar em suas madeixas.. rsrsr

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahahahahahaha...

    Acho que a minha maior irresponsabilidade de vaidade é o cabelo. Desde que eu tenho uns 13 anos, luzes após luzes. Ok que meu cabelo é até razoavelmente liso, mas é extremamente fino e sofre MUITO!

    E já fiz quase tudo. Inclusive a escova definitiva, mesmo depois de o cabeleireiro dizer que não era indicada pro meu cabelo, e tive mtaaa queda. Ficou tipo "cebolinha", sempre com uns fiapinhos de cabelo crescendo por anos.

    Mais anos depois, com muito frizz ainda e longe de ter a textura que eu queria, ainda não me encontrei capilarmente! Daí entendo a Mônica Waldvogel dizer que, se pudesse escolher um prêmio, queria que fosse do melhor penteado. Rsrs

    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  3. olha, pat. te entendo.
    meu cabelo já esqueceu há anos quem ele foi um dia. e na escola, ngm acredita se eu disser que ele eh cacheado. naquele tempo, eu dormia de bobs gigantescos que mamae colocava, pro cabelo ficar liso, e com aquele balanço natural digno de de giselle.
    é, só sei q jah conversei com deus, que se na proxima encarnação se ele não me mandar de volta com cabelos lisos, e com o gene magra de ruindade, eu não quero vir!

    ResponderExcluir
  4. Ai... me vi!!!!!!

    Gente, faço relaxamento desde a época que o único que tinha deixava feridas no couro cabeludo!!! ahahaaha

    Também vou começar a acender vela pra essa mocinha gentil, que mesmo com cabelo lisinho pensou em nós pixains completas!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahh mais eu ainda invejo ela. E a Alice Delal tambem não tem cabelos do lado. E a Alec Wek é careca total.
    Resumo: Cabelo da-se um jeito. Agora pouca altura e bunda exagerademente grande não, ohh derrota.
    Mas eu entendi, a Naomi exagerava no alisamento e mega hair.

    ResponderExcluir
  6. Meo deus...o q isso alisamento caiu...excesso de produtos..Socorro fiz inteligente hoje..Deus e os anjos protejam minha moita rsrs

    ResponderExcluir
  7. Pat, mas elas são todas carecas , viu?
    Uma vez fui no mesmo teco-teco pra St Barth que a Tyra Banks. Ela estava indo pra fotografar uma campanha da Victoria Secret. Ela é careca, ou melhor , tem um minimo de cabelo, onde eles prendem as perucas... Vc não achava que aquele cabelo sedoso era da Naomi, né? O seu dá de 10, hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus!
    Ainda bem que vc nao conseguiu aplicar o alisante!rss

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  9. Pat amo seu blog vc tem que postar todo dia!

    ResponderExcluir
  10. Oi Pat!!! Como vai?
    Desculpa por não ter vindo aqui antes, eu tava meio sem tempo para repsonder os comentários.
    Respondendo a perguntar que você me fez. Um esmalte que fica realmente cinza, é o arabia da Risque. O Jackie, sem o Efeito Rosados, que eu coloquei lá no meu blog também fica cinza, mas é uma coisa mais cara de cimento, sabe?

    bjss

    ResponderExcluir
  11. “Se você sentir a jabulani tocar nas suas costas,
    relaxe: a vuvuzela já entrou”

    pensamento do dia *

    ResponderExcluir
  12. Gente, a verdade é que estou em panico, marquei o retoque da minha raiz pra semana que vem e agora sonho toda noite que fiquei igual a Naomi!

    ResponderExcluir
  13. Gataaaa! to passado que o obama roubou a frase da sra!!! Já tinha processado horrores!!!! hahahaa... muito digno a sra batendo boca pra te venderem o alisante do MJ! Mas a sra non devia ter jogado fora, devia ter dado pra meeem! Bombril perde pro meu cabelo! rsrs... ele não eh crespo mas eh suuuuuuuuuuuper grosso, o que é bem pior pq, quando ele tá seco, nem chapinha resolve! Se eu deixo crescer por mais de 2 meses, já vira black power! babado gata!!! Acho que foi por isso que non nasci mulher!! Deus me livre ter que ter cabelo comprido com o tipo de cabelo que eu tenho!! Arraso horrores com ele curtíssimo, coloco a minha pomada fixadora da Steiner e passo batido! Puro luxo! rsrsr

    Tb fiquei treeege com essas fotos da naomi! Até pensei que ela tinha feito isso propositalmente.... raspado dos lados pra fazer moicano! hahaahah


    Bjssssssss
    To indo pro rio semana que vem, espero voltar sem nenhum tiro e com todos os meus orgãos dentro de mim! Wish me luck!

    ResponderExcluir
  14. adorei o post Pat! e ainda bem que vc não consegui, imagina ficar que nem a Naomi? beijos

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkkk!!
    Aiiiiiiiiiiii, gata, e eu que já fiz umas 157 permanentes pra ter um cabelón enrolado... E o meu quase escorrega da cabeça... masss Essas quimicas todas são uma loucura mesmo! eu tbm já fiz cadaaaa loucura que vc não imagina! Fiquei passadaaaaaaaa a vapor com essa foto!
    meldels!

    beijos!!!
    Livia - alfinetesdemorango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. yes we can hahaha Pat vc é uma figura!!!!
    me acabando de rir
    bjssss

    ResponderExcluir
  17. Oi Pat,
    Primeiro dei muitas risadas com o post e com sua correria atras de algo pra alisar as madeixas.
    Eu sou negra, vivo nesse drama tb, é doidera neh hahahahahha...
    Olha, já disse por aqui: como todos blogs q sigo o seu ta demais.

    Parabéns e bejusssssssss

    ResponderExcluir
  18. Mi, vc me entende ne? e as pessoas que falam : deixa seu cabelo natural, é tão lindo!!
    Vontade de esganar, so fala isso quem não tem piuxa igual ao meu!

    ResponderExcluir
  19. Pat, Adorei! Tbm postei algo a respeito deste carma que nos segue, e da devoção à inventora da progressiva! E, claro, respeitando até o último fio de cabelo, é preciso acreditar: "Yes, we can!"

    ResponderExcluir
  20. hahaha...Adorei o texto e o blog!
    Adoro quem escreve com senso de humor.
    Eu já fui adepta das progressivas mas cansei!
    Inclusive coincidentemente postei sobre a ditadura dos lisos no meu blog recentemente.
    Hj eu assumo os cachos!
    Virei fã do blog, parabéns!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?