terça-feira, 22 de junho de 2010

E daí que eu resolvi fazer um puxadinho aqui em casa.
 Para vocês entenderem fuincionou assim:
Quando eu mudei pra essa casa fiz uma baita reforma.  Derrubei um quarto e fiquei so com 3, perfeito para a minha família.
Acontece que onde o quarto foi derrubado ficou um vazio enorme que um dia seria preenchido com uma "sala intima" ou " family room" ou qualquer desses nomes frescos que as construtoras inventaram para vender apartamentos pros trouxas.
E aí chegou o dia de fazer a salinha , o Wlad fez o projeto e ficou divino. 
Chamei o Lalá meu fiel escudeiro e nas horas vagas super marceneiro. O Lalá é daqueles marceneiros que a gente só passa pras amigas, segredo mais bem guardado que o código da Vinci. 
Ok então, tudo pronto!
O combinado seria que eu tiraria a tv do meu home theater, subiria pra salinha nova e compraria uma maior pro home.
Lalá tirou as medidas da tv antiga para fazer o painel e o fez, e aí começa a minha saga.
O painel ficou pronto, la no meio tava o encaixe perfeito pra tv antiga, milimetricamente medido. A tv do home foi arrancada e percebemos que a profundidade da salinha nova era bem maior que a outra, ou seja, a tv maior ficaria melhor na nova sala.
Devolve a tv pro home theater.
O painel onde ela iria ja tava pronto e teve que ser arrancado para fazer um buraco maior. Volta pra marcenaria.
O painel voltou e o colocador do papel de parede veio, colou o papel, ficou lindo.
Não dava para fazer as instalações eletricas e afins, arranca o painel de novo.
O papel de parede sofreu uma pequena perda lateral.
A net veio, mas a net só instala a net e nada mais.
Fui atras de alguem para instalar os 2 video games e o dvd. Demorou 1 semana mas achei um santo que veio fazer isso. Infelizmente ele não instalava a tv na parede, precisava de furadeira.
Conheci o Beto, ele veio e foi instalar a tv de volta.
Pronto, tava tudo certo agora, so faltava colocar o painel de volta.
Não cabia, o buraco tava do tamanho certo mas precisava de espaço pra encaixar a tv, porque ela precisa fazer um pequeno movimento de subida e descida.
A tv teria que ser arrancada de novo e diante dessa notícia eu surtei.
Chorei, entrei em panico. Liguei pro Lalá chorando, falei que tinha acontecido uma tragedia.
Enquanto isso, meu motorista o Milton, ficava repetindo que o problema era "no sistema".
Sim, para o Milton tudo é "problema no sistema".
Eu gritava!!! Botei todo mundo pra fora e gritei que so confiava no Lalá. 
Depois do almoço acalmei e liguei pro Beto,  pedi desculpas e contei que tomava medicação controlada, ele entendeu e voltou.
Eu saí de casa.
Quando voltei tive uma surpresa, tava tudo lindo, perfeito.
O papel de parede estragou um pouquinho mas nem liguei.
Tô in love pela saleta nova.
E pelo Beto
E pelo Lalá
E pelo Milton
E pelo moço da net
E pelo moço do vídeo game
E pela salinha nova, ou family room, ou sala íntima, whatever.
A verdade é que vou valorizar cada minuto desfrutado nela, só eu sei o que eu passei!!
Ah, não pensem com esse post que estou fugindo do tema Copa 2010, advinhem onde estou assistindo os jogos agora?




14 comentários:

  1. Gente...essa semana tive uma emoção tão grande também...meu marido pegou a furadeira e colocou um porta tudo dentro do box...sim...tudo meu ficava no chão...menos o sabonete..
    Dai vc pensa...caraca, q pobreza, q preguiça, q tudo!!!
    Então...o problema é freudiano, uma coisa meio pós traumática sabe...
    Uma vez mudamos de Jaguariuna pra Americana...dai eu ja tava em depressão profunda pq nao queria mudar...mas enfim...la fui eu...e depois de um dia estressante de colocar tudo no lugar, meu marido foi com a furadeira pra colocar o troço de pôr papel higienico...isso, no banheiro nao tinha onde pendurar nada...nem papel
    Ai tipo, sabado a noite...o q aconteceu? Ele furou o cano!! Resultado...fecha o registro sabado e domingo sem banheiro, um medo do proprietário saber e expulsar a gente , e irmos pra rua (olha a nóia)...
    Isso causou um trauma na familia...meu marido nunca mais pendurou um quadro na parede...e enquanto isso dá-lhe abaixar pra pegar shampoo, condicionador...me diz...isso é glamour??

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que eu não vou mais ver meu video preferido da Cher na salinha preferida ai debaixo????!!! Ops ... eu vou .... afinal é family room .... apesar que na sua casa eu sempre me sinto da familia !!!
    Quero ver a reforma !! Eu sei que deve estar lindo !! bjooo

    ResponderExcluir
  3. Amo esse blog! você deveria postar pelo menos três vezes ao dia, pra eu morrer de rir mais vezes!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pat!!!
    momentos de tensão, hein?!
    O bom é que no final deu tudo certo e vc está feliz!!

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua via sacra com final feliz. Fotos, fotos !
    Delícia ter idéias pra tudo, e pra casa, eu particularmente amo. O melhor de tudo é poder contar com a colaboração dos maridos de aluguel, são mais rápidos , não reclamam e fazem muito bem feito.( Eu, penso assim )

    Parte II

    Eu falo que precisamos fazer um blog íntimo ! Só maridos...fiz um MAPA ( medição da pressão com aparelho 24 hs ) não é que o fdp falou : vc.acertou os polos das pilhas ? grrrrrrrrrrrrrrrr odeio qdo subestimam minha
    inteligencia...qdo eu saí pra devolver o aparelho ele gritando : não esquece de trazer as pilhas ( sim, sim são minhas 2800 recarregáveis ) amo-as. Quando voltei olhei pra cara dele fiquei roxa !
    Sim, esqueci de trazer as pilhas. Em SP não preciso levar pilha pra esse tipo de coisa, nunca iria lembrar de pedir, né ! E a coitada da enfermeira nunca pensou que eu fosse colocar recarregaveis ! hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkk, viu?!
    Isso é pra valorizar quem projeta e executa a obra!!! Vou imprimir e anexar no orçamento das minhas clientes, e ainda acrescentar: "olha, vc mesma pode executar, mas isso tudo pode acontecer"... kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. "vou desfrutar cada minuto nela" hahahaha faz bem!

    Adorei o blog ;)

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Jane hahaha adorei a ideia do blog dos maridos, vc ja leu meu post antigo chamado "Dormindo com o Inimigo"?
    Kaira, o pior de tudo foi que eu arquiteto viajou pra turquia e Alemanha bem no meio, por isso sobrou pra mim, a minha ansiedade sempre me atrapalha!
    Vou postar fotos qdo tiver tudo pronto, falta o tapete chegar!

    ResponderExcluir
  9. hahahaha
    Adoreiii!! E que dilema heim... Mas pensa, tanta confusão só fez vc ficar mais em Love ainda pela salinha...
    =D

    To seguindo! Adorei aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gata!!! arrasouuu demaissss!!! A sra super poderia ter me chamado pra instalar os DVDs! Eu arraso ligando o cabinho RCA na TV! rsrsrs... super sintético!!! Mais fácil que programar o microondas pra estourar pipoca!!

    Bjoooon!!!

    ResponderExcluir
  11. Pat, vc é muito engraçada, mas no fim deu tudo certo né?Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  12. Pat vc é demais amiga, cada pequeno acontecimento da sua vida se transforma em uma situação hilária, onde vc se atrapalha e a gente aqui se diverte.
    Você não existe!! aguardo as fotos rsrsrsrs
    bjssss

    ResponderExcluir
  13. Hahahaha eu to assim com a minha cozinha - quase - pronta e não vejo a hora de a sala acabar. Nada como algumas loucuras pra gente valorizar cada pedacinho da casa! Rs

    Bjocas.

    ResponderExcluir
  14. Pat eu dou muita risada com você! Pois, consegue contar situações extremamente tensas em questões engraçadas. Aqui em casa a tv fica naquela base giratória mesmo, meu marido bem que tentou me convencer a instalar na parede, mas eu já imaginava a via crucis que seria. Agora, ele quer trocar a tv e já avisou que essa ele quer na parede.. estou me preparando psicologicamente.
    Já usei a tática do "eu estou tomando remédios controlados" para embarcar num vôo de Manaus para SP. Explico, eu fui a Boa Vista-RR com conexão em Brasilia, e na volta, mega estressada e sozinha, quando o avião parou em Manaus, achei que o procedimento seria o mesmo e fiquei no avião, quando ele parou em Manaus. Só me toquei que estava indo para o lugar errado, quando tive de ir para minha poltrona e pela numeração da cadeira, não tinha naquele avião (o avião Manaus-SP era de voo internacional). Pois bem, consegui descer do avião quando ele já estava na fase de fechar as portas. Sai correndo e o assistente da TAM correndo comigo para o outro voo, e eu chorando (só queria voltar pra casa depois de dias de trabalho sozinha num lugar estranho onde é mais facil ir a Venezuela do que chegar em Manaus). E o moço pergutando se eu estava bem, queria me acalmar, me levar para atendimento médico do aeroporto.. e eu, que já sofri horrores em outros vôos em Manaus, não queria ficar lá de jeito nenhum. Na hora falei, eu estou tomando remedios controlados por isso não percebi que deveria descer do avião e embarcar nesse, é só isso, fique tranquilo, estou bem...praticamente atropelei o rapaz e entrei dentro do avião, do tipo: daqui ninguem me tira..rs..Bjs

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?