segunda-feira, 28 de junho de 2010

O bronze perfeito

Eu fui a praia esse fim de semana, e fez dias lindos!!
Eu sou daquelas pesssoas que adora sol, adoro torrar literalmente no sol.
Não sou dada a grandes  proteções solares.
Aliás, era sobre isso que eu ia falar.
Eu invisto pesado em duas coisas: produto de cabelo e bronzeador.
Pago caro mesmo, adoro, não economizo.
Não gosto de comprar maquiagem cara por exemplo. Na minha necessarie você encontra batons Elke Maravilha e corretivo Avon. Mas experimenta mexer na minha bolsa de praia, só rola Dior, Shiseido e outras mais.
Com cabelo tambem é assim, meus shampoos e cremes são verdadeiras jóias. Cada um investe na sua necessidade né?
E não foi diferente com meu ultimo investimento, um bronzeador importado.
Paguei caro mas era gringo e sendo assim, devia ser bom. E eu gosto de bronzeador escuro, oleoso. Não me fala que os cremosos surtem o mesmo efeito porque eu não acredito.
Investi nesse, em substituição ao Cenoura e Bronze que eu tinha e que me deixava toda manchada no final do verão. Voltei a obedecer meus principios e comprei o bacana.
Me besuntei o fim de semana inteiro, tava ficando preta e o melhor de tudo, não ficaria manchada depois.
Nada como um bronzeador bom!
Domingo, ultimo dia de sol, e eu lá, acordei cedo pra manter o bronzeado. Outra camada do meu elixir do bronze perfeito.
Como não coloquei as lentes de contato eu conseguia enxergar as informações no rótulo. Resolvi descobrir de onde vinha meu tesouro, vou viajar agora em julho e pensei em trazer um monte, lá fora deve ser bem mais barato que a fortuna que eu paguei.
Tava lá, escrito em letras garrafais para quem quisesse ler:
MADE IN JAGUARIUNA!!!
Pois é, meu bronzeador importado era feito em Jaguariuna, interior de São Paulo. Cidade famosa por seu rodeio anual.
E como num passe de mágica, eu comecei a manchar inteira.
Pois é, sou influenciável, me deixei enganar pelo nome americano do produto, pela embalagem com cara de gringa, e me ferrei!
That's it!

14 comentários:

  1. Caraca...super morei em Jaguariuna!!
    Pinico de cidade...mas mooorro, morro de saudade!!!
    Olha, Jaguariuna tem Ambev, Motorola, e mais um enxurrada de empresas, que deixa a cidade mais rica que Mônaco, e as ruas mais limpas que a minha sala (tá , exagerei...)
    Mas tudo isso é pra dizer q seu bronzeador é chiquerrimo!!!!! Pode comprar mais!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Hahahaha eu sou assim também... Quando eu descobri que os mocacins da Daslu que eu adorava eram trazidos de NOVO HAMBURGO (cidade cafona perto da minha Porto Alegre, conhecida como a capital do sapato), parei de comprar. Gente, a vida inteira eu A-B-O-M-I-N-E-I qualquer coisa que viesse de Novo Hamburgo, e meus sapatos da Daslu vinham de la. Triste fim...

    ResponderExcluir
  3. Hahaha Gabriel uma vez amei um chinelinho na Gap, olhei a sola e tava la Made in Franca, passei a nem achar tnao bonito assim.
    Thati, vc é a cara da riqueza, tal qual Galvao Bueno que mora em Monaco hahaha

    ResponderExcluir
  4. Pat vc é uma comédia!!
    Eu queria saber investir caro em algo mas quando se trata de cosméticos e afins, compro sempre o que eu olhar pra cara do pote e gostar...
    Sou o total desleixo!! Tb né fia, nascida na roça, quem liga pra nada kkkkkkkkkkk
    Qdo vier a Italia, compre um oleo bronzeador q tem aqui de coco q frita, meu marido usou minha filha, caiu o couro kkkk, é super, mega, hiper instantaneo!!!! mas tu como ja ta preparada vai dar certo, depois te dou o nome.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. e nao vai contar o nome do bronzeador??

    ResponderExcluir
  6. Ai, ia comentar, mas depois que li que minha cidade do coração é "cafona" até perdi a vontade...Mas, vamos lá:
    Amore, nasci em Porto Alegre mas Novo Hamburgo me acolheu, e vou te dizer, não a troco por nada neste mundo, adoro! E me diz, o cafona foi assim, à toa ou tem um motivo mais objetivo?
    Minha cidade faz os calçados e outras cositas más das grandes marcas de luxo do mundo todo, e por isso é tão fácil achar por aqui sapatinhos Gap, Zara, DK, Hugo Boss, 284, Daslu...
    Ah, e o mestre Rui, um dos maiores nomes da moda nacional nasceu aqui, além de Alexandre Birman, que poderia morar em qualquer lugar do mundo e mora onde? Sim, Novo Hamburgo! ;)
    Pode estar certo que além dos seus "mocassins" vc deve ter visto muita coisa de NH pelas Daslus mundo afora, como os couros de Liziane Richter. Cafona não, celeiro de grandes nomes da moda! E do futebol, como nosso querido Maicon, ídolo da seleção.
    Está na hora de rever seus conceitos...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. hahahaha Pat, só vc mesmo!
    Sugiro um banho de urucum para estar linda pro nosso jantar com o galã,hahahaha
    bjo te ligo assim que tiver news.

    ResponderExcluir
  8. Kaira eu sou que nem você, ai de quem falar mal da Bahia, não deixo.
    Outro dia um conhecido meu escreveu no FB que Sao Paulo tava cheio demais, que era preciso fechar as fronteiras pros nordestinos

    Pra que ele disse isso, atiçou a ira da baiana aqui, acabei com ele. hahaha
    Déia, o nome do tal é Piz Buin, marrom bem oleoso.
    Brenda, eu preciso desse bronzeador, depois passa o nome que eu peço pra Ester trazer no final do ano!

    ResponderExcluir
  9. Precisa ver se Ester vai fim de ano hahaha
    Vai ver que è isso sua coceira, esses bronzeadores...entao era falsificado...pq é um creme suiço ou alemao esse piz buin...hahaha e ainda pagou caro?

    ResponderExcluir
  10. Hahaha o "That's It" foi com pun intended? Rsrs....

    Me acho incrivelmente melhor bronzeada, mas tenho zero paciência de ficar tostando no sol. Já usei mto Cenoura e Bronze e, admito com peso na consciência, já fiz algumas sessões de bronzeamento artificial. Ultimamente, ano na palidez paulistana com produtinhos que quebram o galho. Rs...

    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei Kaira...falou e disse! E viva nossa "Nóia City"!! hehe!

    ResponderExcluir
  12. Pois é dani, gaúcho já é bairrista por natureza, imagina então quando falam da sua cidade??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Nóia é o que há!
    Poderia ficar horas aqui falando de Raquel Zimmermann , Everton Rosa, Werner Schünemann, pessoas que moraram anos aqui e falam com muito carinho da cidade.
    Bjs!!!
    *Pat, ah, já me "envareto", kkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Bjs querida!!! ;)

    ResponderExcluir
  13. Pat, eu sou morena, do tipo que passa meses sem tomar sol e ainda houve coisas como: "nossa que bronze". Cor natural..não que isso seja alguma vantagem, pois como diz minha mãe, quando passamos muito tempo sem sol, ficamos verdes..pois é.
    Amo sol e ao ler sobre o made in Jaguariuna, corri pra ver onde é feito o meu Australian Gold..no EUA.
    Para mim não tem melhor e mesmo que fosse feito em Pedro Juan Caballero no Paraguai, continuaria usando, pois sou igual jacará na beira do rio, passo o dia inteiro debaixo do sol e não descasco nem fico manchada. Beijos

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?