domingo, 20 de março de 2011

Inveja mata?

Diz no Wikipédia :

inveja é um dos sete pecados capitais na tradição Católica. É considerado pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bençãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual.
É o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. O invejoso ignora tudo o que é e possui para cobiçar o que é do próximo.
E porque eu resolvi falar sobre isso?
Porque ultimamente eu tenho visto muita coisa que me assusta, muita maldade, muita inveja.
Como sou apaixonada por moda, leio vários blogs, sites, revistas, livros, enfim, tudo relacionado ao assunto. Nesse universo da "blogosfera" existem blogs ótimos, medíocres, bem sucedidos e fracassados. Nem sempre os melhores são os mais bem sucedidos e vice versa.
E é exatamente aí que o bicho pega...
As redes sociais são ferramentas perfeitas para as invejosas (a.k.a covardes) destilarem seus venenos em cima daquelas que julgam ser a razão do seu fracasso. Digo covardes porque, na maioria das vezes, estão escondidas atrás de perfis falsos.
Como a minha amiga Sil descreveu brilhantemente nesse post aqui , calúnia é crime!
E o pior de tudo isso é que, quanto maior o sucesso do outro, maior a inveja da pessoa.
Tenho um sentimento em relação a essas pessoas, pena! pena porque, na maioria das vezes, a vítima nem sabe que ela existe, nem sequer desconfia da sua existência, o que torna tudo muito mais triste, sem sentido.
No post anterior a esse, onde coloquei um aviso para as pessoas que param em vagas de deficientes, teve um comentário ( anônimo, óbvio) me chamando de idiota. Eu ri, essa foi a minha reação. Meu blog não é famoso, não tem patrocinador e eu não ganho dinheiro com ele, infelizmente né? ( mas estamos aí patrocinadores e anunciantes) , mesmo assim uma pessoa se dignou a entrar nele e me chamar de idiota.
O que eu acho disso? me sinto lisonjeada ( descobri que escreve com g ou com j )  por saber que eu incomodo alguém, que alguém queria ser eu, que alguém tem inveja de mim.
Eu que achava minha vidinha tão normal acabei por descobrir que existe gente que acha minha vida o máximo e por isso me inveja. Sim, me inveja porque se não me invejasse não viria anonimamente no meu blog me agredir, certo?
Então eu cheguei a conclusão que esses comentários que leio por aí, esses perfis falsos que passam o dia falando mal e inventando calúnias das pessoas, não estão fazendo nada além do que alimentar o sucesso do outro, elevar sua auto estima.
Sim, porque no meu caso, fiquei feliz em saber que incomodo alguém.
Por isso, volte sempre anônimo!









15 comentários:

  1. Pat,
    você tem uma legião de fãs que você nem imagina, inclusive eu. Acho que te descobri no twitter da Lele, nem me lembro mais!! rsrsrsrs Adoro seu blog!!
    Xô aos invejosos, as blogueiras invejosas, xô baixo astral. Te sigo no twitter.
    Bjo, Cinthia.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza...fico impressionada como existe gente má. Ninguém é santo, não vamos ser hipócritas! Nem sempre vamos concordar com a forma que o outro se veste, com a forma que o outro vive, enfim!! mas chegar e entrar no blog com o intuito de ofender é demais! Se alguém quisesse um conselho pediria para uma amiga e não para uma anônima!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Pat
    Uma vez uma amiga em comum nossa disse e eu custei a acreditar na possibilidade das pessoas terem tamanha inveja. Confesso que ainda custo a acreditar, até a gente ser vitima.
    Tento me manter longe porque isso nao faz bem pra mim, nao tenho estrutura.
    Espero que as pessoas cuidem mais de suas vidas e se cooperem ao invés de desejarem se prejudicar.
    bjos
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Olha aqui Patricia,
    Eu lí esse seu post e achei que recado foi pra mim.
    E eu não vou ficar calada diante tamanha afronta.
    Eu tenho inveja de vc ???!!!
    Calma lá.
    Me irrita muito essa sua altura que te deixa linda em qualquer roupa.
    Me irrita mais ainda esse seu sorriso largo e fácil, de quem tem vida boa, mente resolvida e coração aberto.
    Eu oooooodddeeeeiioooo quando o Sandro Barros desenha um exclusivo para vc.
    Fico ^%$#@ da vida de ver que vc come o que quer e tem um corpo esbelto.
    Me irrito com cada look seu cada vez que te vejo passar cheia de bossa.
    Odeio sua personalidade marcante e essa sua mania irritante de dizer o que pensa com bom humor e um charme "quelque chose".
    Eu odeio gente que deixa marca .... vc deixa marca por onde passa e isso eu odeio.
    Eu odeio o dia que vc casou com esse seu marido que, além de gente boa, compra sempre de presente para vc a bolsa grifada da estação - porque ele acha que vc é muita areia pra bolsa de outlet.
    E suas filhas perfeitas, magras, lindas e bilingues??? Eu odeio essas adolescentes tipo cheerleaders que vc cria tão bem.
    Odeio a educação dessas meninas. Odeio a sua educação e da sua familia toda.
    E eu odeio que vc tem um sobrinho Michael Jackson Junior antes do que eu.
    E o que eu O-D-E-I-O em vc quando vc coloca qualquer um dentro da sua casa e trata feito rei. Eu fico pra morrer de ódio quando vc é bacana de graça. Eu acho essa sua mania de ser querida com qualquer um o fim da picada.
    Me irrita numa profundidade essa inclusão social que vc tem mania de fazer entre suas amigas sempre apresentando umas as outras, criando vínculos, aumentando o círculo social , as oportunidades de conhecer + e + gente bacana.
    Ah ... eu eu não poderia deixar de mencionar que vc me irrita demais toda vez que trata amigas de ontem como amigas de uma vida toda.
    Então pára e pensa Bahiana ....
    De verdade?? O que eu vou invejar em vc????

    ResponderExcluir
  5. Pat, ofender ??? Nao posso acreditar que algum ser possa vir ate aqui, para ainda covardemente e anonimamente te ofender !!! Voce esta sim eh abaphando e muito. Gosto muito de seus comentarios aqui e no twitter. Adoooro seu humor !!! Sorry, se voce incomoda FODA-SE os que se sentem !!! beijos
    Mirella

    ResponderExcluir
  6. Foligati, a anônima pelo menos me fez rir né? Aí vem vc e me faz chorar?
    I heart you baby!
    Ta vendo aí pq ela falou mal de mim? Pq eu tenho uma amiga como vc baby!
    Mas vou corrigir, eu comp e engordo!
    Vou assumir meu lado invejoso, tenho inveja sim, inveja de quem realmente come e nāo engorda, pode ser tbem inveja de quem nāo teem fome, e a maior das minhas invejas, inveja de quem vai pra Nova York!
    Pronto falei!

    ResponderExcluir
  7. Olha, depois da declaração de amor da sua amiga Doc Foligati, sabe que eu tambem comecei a me sentir irritada com vc?
    Poxaaaa, a pessoa ser alta e ainda por cima magra forever é muita humilhação, gente.
    Mas a essa altura da vida vc sabe que quem tem amigos assim é imune até epidemia de conjuntivite, que dirá a olho gordo.

    ResponderExcluir
  8. Pat, obrigada por citar meu post no seu!
    Uma das razões que me fez gostar tanto do seu blog, e depois da sua pessoa, foi a forma franca como você escreve.
    E o que foi o anônimo uó que comentou no post anterior?!
    Fico impressionada como esses invejosos julgam e criam "verdades". Em qual momento vc disse que criou jóias para Talento, ou coisa assim? Isso porque ainda não saiu a coleção de Ara inspirada na sua pessoa (fica ai a dica pra ele).
    Meu deleite é saber que a anonima tá la agora, escondidinha, lendo os comentários, vendo o quanto você é amada e querida.
    E melhor, o quanto você é admirada. além de tudo, por pessoas inteligentes e posicionadas na vida, como Doc, Alee e Carol. Desculpe não citar Cinthia e Tris, não as conheço, mas acredito que sejam também assim, pelo que estou lendo aqui. Além de mim, é claro hahahaha.
    O que me tira do sério é que no mundo de hoje está tão dificil admirar e se espelhar em bons exemplos, e gente DÚ BEM, como você, tão bem descrita pela Doc.
    Enxergar as qualidades e não os defeitos? Impossível!
    O negócio do povo é invejar, é querer o que é dos outros pra ela, é falar mal, inventar, caluniar, é agourar o sucesso alheio.
    Mas, você está certa, tais pessoas são dignas de pena.
    Como já lhe contei, encontrei uma das maiores vítimas das invejosas da blogosfera.
    Sabe o que me encantou na moça? Linda, simpática, feliz, inteligente...estava lá vivendo a vida dela, sem nem tomar conhecimento daquelas que sonham em derrubá-la, em deixa-la mal.
    Então, fica a dica para anonimos/fakes invejosos: estão gastando energia a toa, porque seus alvos estão muito bem, obrigada, vivendo e sendo feliz. Get a life!
    Pat, sou sua fã!

    ResponderExcluir
  9. Também vieram no meu, como anonimo tb, pra dizer q ali so tinha puta. Fazer oq a nao ser rir ne Pat?
    Povinho sem graça Deus, tanta coisa melhor pra fazer né?
    Deixa la, vc é melhor q tudo isso, e é retada mesmo, por isso q tem gente besta agindo assim.

    BJo querida, boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post e tô ainda rindo da Doc...kkk

    ResponderExcluir
  11. Tipo: Adorei o seu post, estou começando a blogar tambem meu blog é http://setcine.blogspot.com/, faz uma visita lá!

    ResponderExcluir
  12. Pat,
    Eu sempre digo uma coisa e é muito simples de entender:
    - Inveja é falta de capacidade!
    Sorry, sinto muito, nasce de novo...

    Encantada com o post de Doc Folicats, eu sigo a lista dizendo que morro de inveja do jeito como você manda nas "bichas más"! Pena que eu não tenho o dom de escrever a cena, todo mundo aqui ia se jogar de rir daquele dia no sushi leblon.
    Impagável!
    beijos, e se eu lembrar de mais outras coisas invejentas, eu posto aqui.
    A diferença é que somos Najas, matamos a cobra e mostramos o pau!

    ResponderExcluir
  13. Ah, fala sério, invejei a Doc, por ser tão sua amiga! ;)
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. Ain gata! Mas eu tenho inveja horrores da sra!!!! Dá licença! A sra eh linda, maravilhosa, tem estilo, poder, sedução, magia e riqueza!! Acho a glória!!! Então tenho inveja da sra sim! rsrsrss... mas eh inveja boa, viu, my dear! Li o coment da Foli e ela disse tudo!! rsrs


    Bjooooonnnn e aparece no meu blog, gata!

    ResponderExcluir
  15. Pat, liga não!!!
    Você é MUUUITO bacana, uma pessoa incrível e MEEEGAAAA querida, que não deve se abater com estas coisas.
    Sou sua fã de carteirinha!!! kkkk

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?