quarta-feira, 11 de abril de 2012

A Hora da Maldição : 18:15

Eu andei perdendo uns bons quilos. Quem me encontra fala : "Noooossa como você emagreceu!".
Na verdade eu tinha engordado muito por causa da cortisona que tomei, engordei uns 9 quilos e agora voltei ao meu peso antigo ou seja, eu não ESTOU magra, eu ESTAVA obesa.
A cortisona é uma praga, quem já tomou sabe, ela não engorda, ela incha, deforma a pessoa.
E era assim que eu estava.
Enfim, na minha quase volta ao meu peso antigo eu andei dando uma maneirada na comida. Eu não sou de comer muito mas tenho ímpetos de fome e desejo.
Para tentar explicar como isso acontece vou relatar minha rotina diária.
Pela manhã tomo café reforçado, acordo com um buraco no estômago, não importando se na noite anterior eu fui a um rodízio de pizza. Depois da ginástica como alguma coisa na academia e agüento até a hora do almoço.
A tarde é tranquilona, não sinto fome, as vezes um desejo aqui, outro ali mas nada que me tire do sério, uma fruta resolve isso. Mas não uma maçã, porque maçã pra mim é do Diabo.
Aliás vou já falando, eu não confio em quem diz que está com fome e come uma maçã.
Não confio mesmo, acho que é uma pessoa estranha.
E assim eu sigo me controlando. Mas aí chega a hora maldita, a hora em que todo meu esforço vai por água abaixo e eu quero comer tudo que vejo pela frente, doce, salgado, tudo.
Quando o relógio bate 18:15hs meu estômago ronca, minha boca saliva e eu fico de mau humor.
E é um horário tão maldito que não dá pra você comer muito senão perde a fome pro jantar certo? Eu janto cedo, as 20:00hs.
E eu tento não comer, mas não consigo.
E tenho vivido esse dilema durante meses.
Vivo num eterno conflito entre comer ou não.
Estudos comprovam que a maioria dos suicídios acontece no final do dia, é a chamada "hora da angústia".
Quem é mãe sabe que é nessa hora que os bebês começam a chorar e só param quando o sol nasce.
Deve ser fome, vontade de doce e salgado.
Vou estudar isso porque deve haver alguma relação.
Enfim, queria dividir minha angústia com vocês e saber se mais alguém aqui sofre a maldição das 18:15hs.

11 comentários:

  1. Pat, saudades de você, andou muito sumida daqui rsrsrss!!Pat, não sou de comer muito, eu não tenho nenhuma fome ao acordar, às vezes vou malhar com um lanche ínfimo, depois sim, sinto vontade de comer algo, mas se como muito atrapalha o almoço heheheeh!!Agora minha querida, meu marido sofre do seu mal, ele tem uma fome enorme após 18:00, como tudo que estiver na frente, abre a geladeira de 10 em 10 minutos, a sorte é que ele é magro, metabolismo a 1000000000!!Mil beijos!!Va.

    ResponderExcluir
  2. Va, voltei queridona, espero que dessa vez seja pra ficar hahaha que bom que não sou a unica, hoje me controlei e so comi um Sonho de Valsa

    ResponderExcluir
  3. pat, tava c saudade dos posts! eu qnd não janto logo as 18h (pq tbm morro de fome essa hora), só consigo jantar as 21h, qnd chego em casa!

    bjs,
    maria clara.

    ResponderExcluir
  4. Meu horário maldito começa 15 e 30 e vai até 18 e 30. É grave! Quase mato alguém! Bom, quanto a maçã ela me dá uma fome louca! Nem como! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Gente do céu!! Você simplesmente acabou de me descrever!! hahhaha. Ninguém acredita em mim quando digo que maçã abre um buraco no meu estômago de tanta fome!! E super te entendi da hora da fome... a minha é mais ou menos nesse horário e fico muitooooo brava!! hehhehe

    Bjs Angelita

    ResponderExcluir
  6. Pat!!! Q saudadinha!!! Q bom q voltou e tb espero q seja prá ficar de x!!!! Aqui.... café da manhã, 2 torradinhas c queijo branco, café preto e só, almoço, salada de folhas 2 colheres de arroz, uma concha de feijão e um grelhado(frango, peixe, carne oq tiver), um café à tarde c 2 biscoitinhos cream.... e a noite um yogurte e só!
    Qdo tenho fominha oq será q como??? Claro!!! Uma maça!!! Mas pode confiar...
    kkkkkkkkkkkkkkk...
    Bjs...
    Belmália Maciel

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha morri! Amei esse post, Pat! Rindo alto... Acho que todo mundo tem a 'hora maldita'.
    Bjs
    Dadau

    ResponderExcluir
  8. Nossa...achei alguém que sofre do mal da maça! É comer a maça, e sentir a maior fome do mundo!!! E o seu dilema das 18:15 eu tb compartilho! Tenho fome...mas ainda não é a hora de jantar...fico abrindo a geladeira...falando pra mim mesma que só falta mais uma hora e poquinho pra comer!! huahuahu

    Beijos!! Adorei o blog =)

    ResponderExcluir
  9. hahahah, que post mais delicioso de ler! Estou rindo muito! Amei!
    E sim, sofro do mesmo problema! E tb não confio em quem come uma maça e diz; nossa, agora estou sem fome!

    ResponderExcluir
  10. A minha é as 17:00, fico louca, passo mal de fome, se não me controlar como tanto que acabo não jantando. Como estou amamentando, tenho alguns surtos de fome durante o dia, se eu não der umas beliscadas durante o dia as 17 hs fico pra matar

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?