sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Eu, Laurinha e o motorista de onibus!

Ontem testei meus limites de paciencia.
Como ja devem saber, eu continuo sem carro. Pois é, o Bento da Hyundai ta segurando meu carro lá só de sacanagem, ele deve ter se apegado as bactérias do meu ar condicionado. Tô na dependencia de carona pra voltar da loja e ontem voltei com a Laurinha. Tudo certo, ela mora perto e saímos da loja as 16;50hs.
Acontece que foi na hora que o mundo caiu, era o dilúvio, o apocalipse, o dia virou noite e nem a Arca de Nóe conseguiu chegar para peservação da espécie. E aí FUDEU!!!
A saída de funcionários cai direto na Marginal Pinheiros e é só dar a volta na ponte Cidade Jardim e correr pro abraço, daí até em casa não dura mais que 15 minutos. NOOOOOOTTTTT!!!
Ontem tava foda, não andava. Existe um ponto de onibus bem ao lado portão de saída, acho que a distancia até ele não deve ser mais do que 20 passos. Pois é, levamos meia hora de carro. Chovia muito, e nós duas lá. Acabou o assunto, começamos a apelar para segredos que juramos levar para o caixão. É assim que surge a fofoca, quando acaba o assunto. Já parecia que estávamos a beira da morte e resolvemos confessar nossos pecados para um padre. Viramos irmãs de sangue.
Acabaram as confissões, não havia mais nada para falar e a rádio que informa o transito só trazia notícia ruim. Resolvemos fazer amizade com os vizinhos do lado. É impressionante como grandes amizades podem surgir em momentos de crise.
Abandonado sozinho no seu coletivo estava um motorista de onibus. Todos os passageiros haviam saído do onibus, ninguem quis ficar ali parado a noite toda. Desligamos o carro e ele desceu do onibus. Abaixamos o vidro e assim surgia uma amizade que levarei para a eternidade. Ficamos sabemos de toda a vida dele e ele da nossa. Não deixamos ele cobrar os passageiros e ele concordou que essa seria a decisão mais justa já que, segundo ele, " o patrão era rico".  Bateu vontade de fumar e a Laurinha não fuma. Meu novo amigo foi solidário e me conseguiu um guarda chuva, descí no meio da marginal pra fumar um cigarro e distribuí mais alguns. Pessoas que haviam parado de fumar voltaram, quem sempre odiou cigarro virou dependente e nós formamos uma grande comunidade ilhada. O transito andou meio metro, nosso amigo do onibus deixou a gente entrar na frente dele. Desistimos de ir pra casa e voltamos pro trabalho, já havia passado 1h e 30min.
Nos despedimos do nosso novo amigo, trocamos orkut e msn e seguimos nossos caminho.
Tomara que eu tire ele no amigo secreto da minha nova turma!!

4 comentários:

  1. Gata... aqui é o Diego, amigo da Whit, que trabalhou no navio e tava na HStern ontem! Achei a sra e seu marido fervidíssimos!! rsrsrs.. adorei o seu blog!! passarei por aqui sempre agora, vou bater cartão aqui e no blog da foligata tb porque eu não sou obrigado! Achei luxo a sra fazendo amizade no trânsito! Toda uma vibe de utopia sociológica, com todos dando as mãos e cantando uma só canção! Parece quase aqueles especiais de final de ano da Globo com os artistas cantando aquela música breguíiissimaaa! ahahhaa... se joga no refrão "Hoje-é-um-novo-dia-de-um-novo-tempo-que-começou"... arrasa!! E quero ir horrores com a sra pra The Week! Convence teu marido que ele vai adorar tb! rsrsr.. depois me add no orkut, eu to no da foligati, do rô e da dri, como Diego Remixer.

    Bjsssssss!

    Diego
    www.diegomix.com

    ResponderExcluir
  2. Querido, ja te adicionei, volte sempre aqui. Quem sabe ano que vem vc não tira foto minh no navio? hehehe

    ResponderExcluir
  3. Amiga, vc é quase uma "Dama do Lotação"!! Adorei a interação com as pessoas comuns, pois todos estamos no mesmo barco (pelo menos lá na Marginal, literalmente! rsrsrs)!
    Nesses momentos é que surgem as amizades verdadeiras, sem nenhum interesse.
    Que tal pegarmos esse ônibus um dia desses?
    Ah! Nem sempre o "dono da empresa" tá rico (sou uma delas - rsrsrsrs).
    Bjocas e até semrpe!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso ai Pat, isso sim que é lição de tolerância...um luxo mesmo! como disse Diego...
    Adorei!!

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?