segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Metallica e Nico Resende

Esse fim de semana teve show do Metallica no estádio e eu me lembrei do Nico Resende.
Como assim vocês não lembram do Nico Resende?
Ele foi um daqueles cantores de um sucesso só dos anos 80. A música chamava "Esquece e vem" e era mais ou menos assim:
"Dói mais teu silencio que tua agressão, tentar crescer saber dizer não...
a barra pesada isso nunca mais, esquece e vem..."
Lembraram? Não? joga no google .
O que me levou a lembrar do Nico Resende durante o show do Metallica foi o seguinte, eles fizeram dois shows, sábado e domingo.
No primeiro deu movimento, não a loucura que é em todo show mas deu um movimentozinho, pouco transito mas muita gente. A fila tava enorme e preta, sim porque o traje obrigatório do show do Metallica é o preto!!
Aí veio o show do domingo e não havia ninguem, ruas vazias, ninguem de preto.
Daqui de casa da pra ver a arquibancada, no sabado tava cheia, no domingo não tinha absolutamente ninguem. Deu dó, não sei se do Metallica ou dos organizadores. Teria sido pretensão da parte deles achar que encheriam o estadio por dois dias seguidos?
Minha filha achou que fosse um show vip, seria uma boa explicação.
Não se escutava quase nada aqui de casa, chegamos a pensar que tinha sido cancelado o show.
Porque lembrei do Nico Resende?
Porque uma vez fui a um show dele. Eu, minha irmã Suely, Ana Claudia, minha amiga que tava saindo com ele e o pessoal da produção do show. Era no Esporte Clube Periperi, um clube enorme no suburbio de Salvador. O mesmo clube onde fui ver RPM e Paulo Ricardo cantou pra mim. Tambem tinha ido la ver Paralamas e o clube em ambas as ocasiões estava abarrotado. Por volta de 10 mil pessoas.
Chegamos lá e pela porta ja achei tranquilo demais. Não havia aquela confusão dos outros shows, cheguei a pensar que o publico do Nico era mais selecionado, mais situado.
Entramos pro camarim e depois fomos rodar o clube enquanto Nico se aprontava e foi aí que constatamos o pior, não havia ninguem. O clube parecia uma cidade deserta, abandonada, uma cidade fantasma.
Deu pena, mesmo assim ele fez o show e disse que foi por consideração a nossa presença.
Em consideração a minha presença eu preferia não ter visto aquela cena, fiquei com vergonha alheia.
Contei e haviam 12 pessoas no clube sendo que duas se agarravam o tempo inteiro e nem viram o show.
Suely comprou um saco de umbú, puxou uma cadeira e ficou lá, vendo o show no gargarejo e chupando umbú. Eu acho que deixaram os ambulantes entrar no clube pra dar quorum.
Havia tudo pra comprar, umbu, siriguela...
Acho que ontem foi quase assim no Metallica, a unica diferença é que aqui ninguem ia conseguir comprar um saco de umbu.
O fato é que fiquei com dó e quase fui lá só pra dar uma força.
So não fui porque não queria assistir aquela cena constrangedora de novo. Eles que da proxima vez só façam um show só certo?

Um comentário:

  1. hahah ain gata! tentei comentar ontem por aqui, mas por algum motivo, não tava indo... enfim,.. fiquei com muita vergonha alheia do Nico... se ainda fosse A Nico do Velvet Underground, tenho certeza q isso non teria acontecido... mas a racha já virou purpurina! srsr... o que aconteceu no show do metallica é que a maioria dos fans são uns pobretões! hhhaaa.. daí só foi o pessoal que é fã é tem um poder aquisitivo maior.,.. ou que ganhou os ingressos nas promoções de rádio! rsrsr

    Bjssssssss

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?