terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Roma com emoção


O melhor de ir a Roma, é ter amigos que moram em Roma e eu, como disse no post anterior, tenho a familia Grego, da minha amiga Ester do http://edeabyester.blogspot.com/
No domingo após o Vaticano eles foram nos buscar para um passeio tipicamente romano. Explorar lugares que só os romanos conhecem... e lá fomos nós.
"When in Rome, do as the romans" e foi isso que fizemos.
Claudio na sua scooter com a Marina, a primogenita na garupa e nós, os Camargos, nas mãos da perigosa Ester.
Sim, se o transito de Roma é uma loucura, Ester no volante é praticamente uma insanidade.
Não que ela dirija mal, pelo contrário, ela dirige bem, o único probleminha é que ela alem de não conhecer direito os caminhos tambem não enxerga muito bem e aí f....!!!
O que acontecia era mais ou menos assim, ela ia guiando e vez ou outra perguntava o caminho pra Marcelo meu marido, que estava na sua segunda viagem pra Roma. Além de copiloto, ele tambem era sua visão, sim porque em determinados momentos do passeio ela não enxergava as placas e ele tinha que ler.
Entramos num tunel e aí o bicho pegou, tava tudo escuro e por um momento, não sei porque, me lembrei da Lady Di. Minha querida anfitriã , como boa baiana que é, vira pra gente e fala em bom baianês:
" Vixe que escuridão, não tô enxergando nada!"
Lembrei do papa e me arrependi de não ter pedido mais proteção, just in case!
Se existia a faixa exclusiva para onibus e taxis, isso não foi empecilho para nossa pilota. Adentramos na faixa ignorando os carabinieri.
O fato é que entre mortos e feridos, salvaram-se todos.
O dia foi maravilhoso, eles nos levaram para lugares lindos.
O morro Gianicolo, de onde se tem a melhor vista de Roma.  Depois seguimos para Aventino onde, na piazza del Cavalieri di Malta, conhecemos o maior buraco de Roma. Nada mais é do que o buraco de uma fechadura onde se tem a vista de um jardim lindo e ao fundo a cupula da basílica. E depois, como ninguem é de ferro, fomos comer.
Comer não, saborear a melhor pizza do mundo. Sim, eu ví o diploma na parede, todos os premios pendurados, pizza vencedora no campeonato mundial de pizza a taglio.
Não conheço as outras concorrentes mas acho dificil alguma superar a do Angelo e Simonetta.
O povo italiano é tão simpatico que o Angelo abriu o bar ao lado só para nos brindar com um expresso maravilhoso e grapa.
Após uns 345 pedaços de pizza continuamos o nosso passeio, tomamos gelatto e , após um dia incrivel, acabamos com uma lasagna feita pela Ester e que estava de comer ajoelhada. Vimos futebol e juro que virei Inter desde criancinha!
A volta pro hotel foi num táxi guiado por um simpático velhinho...NOOOOOOTTTT!!!
O velho era um psicopata, ia a 120km por hora pelas avenidas e a gente lá, se segurando e rezando. O percurso de 20 min foi feito em 5 min ou menos.
Roma é assim, emocionante, engordativa e divertida.
Para fechar com chave de ouro a semana, nossos anfitriões nos levaram para jantar em Trastevere, um bairro boêmio maravilhoso. Ruas lotadas de gente jovem e bonita.
Então fica a dica, vai pra Roma??
Procura os Gregos, os italianos mais divertidos de Roma!

5 comentários:

  1. Cara mia, Roma è molto bella!! Chique,né? Jamais pensei que vc não conhecesse aquele lugar incrível. É surreal, de se dar conta de estar de boca aberta quase o tempo todo, tamanha emoção de ver tudo aquilo. E o Vaticano? Sem palavras! Tb tive essa sua emoção, mas com o Papa João Paulo II e chorei tanto, agradeci tanto que pessoas em minha volta se emocionaram com minha emoção, pois, um pouco diferente de vc, sou católica praticante e amante!
    Quem sabe na próxima os Grego recebam suas amigas,na excursão da "Tia Pat" ou "Eu vou chamar um táxi"!!!
    Baci a tutti

    ResponderExcluir
  2. Ain gataa!! q choque a sra no carro com a Ester! rsrsrs... muito Lady Di feelings isso!! rsrsrs Ahazou!!! Quando eu fui no Vaticano, o papa não deu as caras por lá não!! Ele fez carão pra mim.. achei uóoo! E Roma é maravilhosa mesmo!!! Lembro que tudo o que via era restaurantes, sorveterias, cafeterias, lojas de roupa... Esse povo só sabe comer e se vestir bem!! Adooooooooooorooooo!!! Muito digno!! srsrsrsrs

    Quanto ao taxi, é melhor um taxista suicida do que se perder pelo complicado complexo de trens e metros de Roma sem saber falar italiano e com os funcionários falando um inglês super precário! Foi um apurooo!! Eu e meu amigo quase perdemos o navio e ficamos pra trás!! Teria sido uooóoo a gente perdido em roma (ou nem tanto! rsrs).

    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. os Gregos sao tudo isso e muito mais!! a Ester è a melhor motorista do mundo, consegue ficar falando no celular dirigindo com 1 mao em curva e mudar de marcha ao mesmo tempo...bahiando bahiando ela sempre chega là!:)
    JZ

    ResponderExcluir
  4. Olha, vc não viu, mas eu tenho presa no meu painel do carro uma medalhinha de São Cristóvão (protetor dos motoristas). Não é benzida pelo papa, mas pelo jeito tá funcionando ha ha ha.

    Único problema é que ele não protege contra as multas, então to aqui no aguardo das próximas (graças às aventuras com os Camargos), q irão fazer parte da minha coleção.

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiiiiiii ... quero ir para a Italia com os Gregos e se eles quiserem esticar até a Grécia eu só vou mesmo me ater em agradecer!
    Ester, vc no volante honrou as mulheres .... cegas do Brasil e da Italia! A cantora Kátia te mandou um baccio!!!!!
    rsrs
    Lov U
    Doc

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?