quinta-feira, 25 de março de 2010

Victor e Léo

Eu sou louca por música. Adoraria que a vida real tivesse trilha sonora como nas novelas e filmes.
A minha relação com a música é tão forte que se alguem me perguntasse um gênero musical, eu não saberia responder, ouço tudo, menos rock pauleira, isso eu odeio.
Fico imaginando se no nosso dia a dia a gente pudesse colocar música. O marido chegava tarde e tocava a música do Psicose. No dia seguinte ele pede desculpas, manda flores e um diamante e aí toca o tema daquele filme "Em algum lugar do passado" lembram? tãranranranrannnn
Aí minha vizinha bebia e tocava... " joga pedra na Geni..."
Já tive minha fase até funkeira, nas minhas pickups só rolava o cd do Dj Marlboro.
Agora caí de amores por Victor e Léo. Viciei!! Só ouço isso!
Fui no show deles em janeiro lá em Salvador, fui levar as  adolescentes que estavam loucas pra ir. Como era um festival e eu sabia que ia ter Caetano, me animei.
O show do Caetano foi o primeiro e bem meia boca. Eu lá louca pra cantar Sampa e ele só cantava músicas do CD novo. Não conhecia nenhuma. Aí ele cantou Trem das Cores  que eu amo, " ... a franja da encosta cor de laranja, capim rosa chá..." A-D-O-R-O !!!
Depois entraram eles, lindos, cara de bom moço, chics e limpinhos, gamei! as músicas lindas e eu lá,  que nem tiete no gargarejo cantando tudo.
Sim porque o bom do sertanejo é que as letras são tão óbvias que na segunda parte você já pega a letra.
Tipo assim :
" Fada, fada querida
Dona., da minha....."
Óbvio que é vidaaaaaa!!! dãããããããã
Gostei, achei simples, achei direto e achei meigo!
Agora coloquei o cd no carro, já decorei tudo, de cabo a rabo, parece que e dormi com o cd embaixo do travesseiro e fiz uma sessão de lobotomia durante a noite.
Daí eu fico pensando porque esse compositores complicam tanto quando o assunto é música. Ficam usando metáforas e a gente cantando o que não faz a menor idéia do que seja.
Coisa do tipo " ...vaca profana põe teus cornos pra fora e acima da manada..." ou " açai guardiã, zum de besouro um imã..." ou ainda " ...abacateiro acataremos seu ato nós tambem somos do mato como o pato e o leão..."
Por essas e outras virei fã da dupla, adoro as letras "simprona" do jeitinho do paladar do povo. Por isso faz sucesso.
Então é isso, vou continuar ouvindo e amando...
E para quem está  sofrendo de amor fica o consolo,  no melhor estilo Victor e Léo :
" .... borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu..."

3 comentários:

  1. hahahah Ahazou!!

    Mas eu só ouço esses meninos aí se as músicas dele forem remixadas pelo Apparat, Modeselektor ou pelo Lawrence - todos produtores de música eletrônica da Alemanha! Luxo total! rsrss... Ainda vou te gravar um DVD com cada música absurdex, que a sra não vai mais parar de ouvir eletrônico (de qualidade! non essas coisas uós de rádio FM)... mark my words!!! ssrsrsrsrs

    E essas letras complicadas são meio uó mesmo!! A pior de todas, pra mim, é aquela do Seu Jorge e da Ana Carolina... "é isso aí"; que eles fizeram uma versão daquela música do filme Closer.. "é isso aí um vendedor de flores a ensinar seus filhos a vender seus amores"... #FAIL!!!! pleeeaaaseee! aliás, além de não fazer sentido, não está nem gramaticamente correto! Muita mágoaaa!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. PQP esse post ficou mooooito bom amiga!!! Vou até considerar em outra encarnação ouvir o namoradinho da Xuxa !!!!!
    Lov UUUUUU ever!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adorei
    gosto das letras "complicadas" q vc fala,mas as simples também são muito do meu agrado.
    e sempre achei q seria tão legal ter um ipod implantando no cérebro. mas daí eu percebi q musica tem muuuito mais graça qnd é dividida.
    e agora comofas?

    bjs

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?