terça-feira, 30 de novembro de 2010

Amizades

Esses dias me peguei pensando no assunto : amizades!
Tema complexo né? Pois é!
E eu constatei a triste realidade que até as amizades têm prazo de validade.
Obviamente algumas têm um prazo imenso, talvez até o fim da vida, mas outras não, outras tem começo, meio e fim.
Eu tenho amigas recentes que tenho a plena certeza que serão minhas amigas a vida inteira, amigas que conheci pela internet.
Sim, eu tenho amigas virtuais que se tornaram reais.
Mas, ao mesmo tempo, tinha amigas que conheci na mesma época e que já não são minhas amigas. Ou seja, o prazo delas expirou!
Mas porque eu pensei nisso? porque depois que parei de trabalhar eu percebi que deixei poucas amigas lá.
Tenho muitas pessoas queridíssimas, mas amiga mesmo, poucas !
Comecei a perceber isso quando lembrei que faz um ano que parei de trabalhar e alguma delas nunca me ligou, ou quando me ligou foi para perguntar o telefone de alguma cliente minha. Engraçado isso né, ou seria triste?
Você convive por quase 10 anos com uma pessoa e depois descobre que essa pessoa não tem o menor interesse em saber como anda a sua vida, se suas filhas estão bem, se sua coceira melhorou, se você está feliz sem trabalhar. Enfim, ela simplesmente não lembra que você existe, mas lembra das suas clientes.
Eu tenho amigas de infância, amigas desde que eu tinha 5 anos de idade, a gente se fala pouco mas quando se fala parece que foi ontem, o assunto não acaba.
O que eu quero dizer é que, eu não cobro amizade, não fico esperando que me liguem, não faço a linha carente. Mas dá uma disfarçada né? Liga dois dias antes pra sabe se eu estou bem e daí dois dias depois liga e pergunta o que quiser.
Será que é porque nunca fomos amigas mesmo?
Whatever, está dado o recado ok?

15 comentários:

  1. Nossa , q post mais verdadeiro, Pat!!
    Engracado q nas minhas andancas pelas vidas fiz tão boas amizades, gente q me acompanhou, q me fez companhia, q me fez rir, que chorou junto, q agradou meus filhos...
    E ai assim, eu mudava , pronto, parecia q tinham passado uma borracha no passado. Mas eu não tinha passado!! Eu ligava, visitava, mandava email...fiz o q pude pra manter todas essas amizades...mas elas se foram.
    Outro dia ligando pra uma amiga ai do interior, ela nao atendia...depois de muita insistencia, ela atendeu e disse q nao tinha feito isso antes, pq toda ligacao 021, ela nao atende pq pode ser de presidio do Rio...puxa vida...agora nem por telefone eu posso contactar, q nego pensa q é sequestro relampago.
    Mas assim, sem mágoas sabe...talvez elas estejam certas, e como eu nao vou mudar pra lá, e nossa rotina não é mais compartilhada, o jeito é cortar os laços pra nao dar saudade.
    Eu q sou a bobona...fazer o q , ne?

    ResponderExcluir
  2. Thatiii .. essa foi a MELHOR e mais absurda desculpa que eu já ouví para alguém não atender um carioca !!!!! hahahhahaa 021 pode ser de um presídio !!! hahaha manda essa safada para o infernoooooo!!!!!

    Pat, eu me auto-incluí nas MARAVILHOSAS e CYBER REAIS amigas da internet !!!! E não me inclui na parte que " algumas já expiraram o prazo"...
    e talvez eu não tenha ido para " o mundo dos sonhos" para provar minha verdadeira amizade sem interesses na sua Golden LIST!!!
    Lov U Fairy !!!

    ResponderExcluir
  3. Gata! Eu tenho um óoooodio de gente que some e aparece do nada pedindo favor!!! Acho muito deselegante!!!! Ain gataaa.. mas não sei que é a alma que não gostaria de ter uma amiga que nem a sra!! Por favor neann. a sra eh phoeeena e dygnaaaa! rsrsrs... adooooooroooooo!! E quero te ver horrores quando eu voltar pra selva (volto dia 16 de janeiro). Precisamos colocar o papo em dia!!

    Bjooon pra sra, kridaaaa!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, eu tô vivendo um drama com essa questão. Amiga que fala mal de mim pra outra amiga e fica me ligando querendo marcar de sair. Fala sério né?! Não tenho mais idade e nem tempo pra isso! Quanto a sua pseudo amiga, ela é que tá perdendo conviver com uma pessoa tão legal como vc. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Thati, adorei a desculpa da sua amiga hahahaha então vou começar a dizer que nnao atendo DDD 71 por medo de ser a Claudia leite

    ResponderExcluir
  6. Oi Pati!!!
    quanto tempo hein?!
    sumi total daqui!
    mas já voltei de novo, hhehehehehe

    assunto complexo mesmo. esses dias li uma matéria da marie claire falando sobre amizades entre mulheres. Pra sermos amigas e não termos problemas temos que ser muito sensatas e saber se colocar no lugar do outro, baseado na personalidade dela... se não fgor assim, fica dificil!

    bjss

    ResponderExcluir
  7. Pati a vida é assim mesmo. Sao nesses momentos que percebemos quem vale a pena pras nossas vidas.
    Eu ja passei por varias dessas, ate com parente mesmo.
    Qdo me separei, tive que viajar de uma cidade pra outra, e nesta outra cidade eu so tinha uma tia, o meu "tio" (marido de minha tia) disse:
    - Nao quero ela aqui!
    Minha tia ficou arrasada. Mas eu nao quis ser um problema pra ela e fui me virar sozinha.
    Hoje ele so falta lamber o chao pra eu passar, so no pensamento dos presentinhos italianos q eu possa levar pra ele cada vez q eu for pro Brasil.
    Mandei ele tomar naquele lugar, e ainda levei um cinzeiro de presente. Detalhe: ele nao fuma! kkkkkkkkkkkk
    Agora me sinto leve!
    kkkkkk

    Sera que sou mau?

    ResponderExcluir
  8. Bem vinda ao mundo das dúvidas Pat !

    ...minha prima {lê-se primeiro grau} casou este mes, e, não convidou meu filho ( no convite vieram 2 cartõezinhos e somente os nomes de meu marido e o meu ) perguntei na cara dura: meu filhão não foi convidado ?? e ela : eu priorizei as pessoas que eu tenho mais contato para o casamento, ele não foi convidado espero que vc. me entenda.
    hã ?!
    família também deleta viu ?! e eu : não fui ao casamento - claro que não iria ser conivente com a noiva 'pobre' não é ?!
    ah ! e de repente o presente custou metade do que eu pensava gastar. Foi isso que eu entendi ! rs

    estou com vc na frase : tenho amigas desde os 5 anos e quando nos encontramos é festa .
    Seriam as amizades anteriores ao ano 2000 mais
    sinceras ?! rs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Brenda hahaha arrasou no cinzeiro, isso mesmo! e jane, vc deveria ter mandado um conjuntinho de Twpeware, super util ne?

    ResponderExcluir
  10. Eu mudei muito de cidade(e estados) nos ultimos anos. Sobrou pouca amizade,até me culpo por não ligar para uns desses amigos as vezes.
    Ultimamente ando exercitando muito o "antes só que mal acompanhada". Nunca me aceitaram direito, me odiaram sem saber meu nome, se era homem ou mulher, apenas porque a pessoa que ocupava meu cargo antes teria de sair assim que eu chegasse.
    Então são muitas as noites que me tranco em casa e fico aqui na frente do computador e me sinto menos só e mais alegre que se estivesse lá sentada em uma roda com uma monte de duas caras.
    Até mulher ciumenta batendo na minha porta eu já tive, acredita? Motivo: Eu trabalho arrumada e maquiada todo santo dia. O marido da infeliz comentou que me achava bonita e a mulher veio atrás de mim... fim dos tempos. O pior é que marido é um roceiro, mal sabe falar, dá nojo só de pensar.

    ResponderExcluir
  11. Pat
    Vc é a Foli, estão bem com azamigas???
    Pois eh...
    Bj

    ResponderExcluir
  12. amiga!
    pq será que aconteceu comigo tbm....ossos do ofícios!
    no meu caso ...nem ligaram porque as clientes eu já tinha passado, e claro, todas as boas para vc , amiga querida!!!!!!! bjs e aproveita a viagem e manda lembranças a Tieta.....

    ResponderExcluir
  13. Hahaha Dri, isso mesmo, ainda bem que nossa amizade ultrapassa as fronteiras das araras! Love u

    ResponderExcluir
  14. ai ...fiquei triste e depois desfiquei..
    Ando tri chateada com as minhas amigas mais chegadas, parece que nao fazem questao de se encontrar, que marcam coisas meio que por obrigaçao. Ontem decidi que nao ia mais me esforçar, dai tava lendo o post do karaoke e ia copiar e mandar pra elas (ia cortar a ultima frase que dizia "...mesmo que seja só 2 vezes por ano" pq queria que fosse mais), mas dai li este outro post sobre prazo de validade das amizades e dai caiu a ficha...acho que o delas venceu, mesmo tendo durado muito tempo e muitas coisas. Nao tem mais graca nem afinidade, nao me imagino mais cantando karaoke com elas, nao vejo mais graca.
    obrigada pelo insight

    ResponderExcluir
  15. É isso mesmo Barbara, triste constatar mas existe! Algumas a gente semte falta e outras nem tanto! O bom de tudo isso é que vamos conhecendo gente nova pelo caminho!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?