sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sonhando com a Bahia!

Para quem não sabe, eu O-D-E-I-O frio. Acho absolutamente desnecessário, insuportável, simplesmente detesto. Como falei no meu perfil, fui esquiar uma vez na vida e só gostei da experiencia porque eu saí linda nas fotos. Chega, tá ticado. Acho programa de índio e tambem acho que a alegria que dá é muito pouca. Penso em todo malabarismo que é pra chegar lá no topo da montanha e descer num minuto e recomeçar tudo de novo. Acho que quem faz isso desde pequeno cria vinculos com a montanha, pega amor. Eu não, nasci na Bahia e até ir esquiar só tinha visto neve na Rua Normandia lá em Moema na época do Natal. Mas porque foi que falei isso???
Ah, então alguem me explica, estamos em outubro, quase chegando no verão e que porra de frio é esse cacete?
Hoje eu fui trabalhar de cashmere, dá pra acreditar?? como eu faço pra ganhar dinheiro? estou vendendo coleção de verão e aí São Pedro me sacaneia e manda 12 graus em plena primavera?? Desse jeito não vou cobrir minha conta nunca pô!!
Mas tudo bem, terça feira tô indo embora, vou pra minha terrinha onde a previsão, mesmo com chuvas esparsas, diz que a máxima é de 30 graus!! D-E-L-I-C-I-A!!!
Aí lembrei de outra historia e essa aconteceu comigo no final das férias de 2008/09. Tava voltando da Bahia com minhas filhas e uma amiga delas. No total tínhamos 4 malas e na hora da esteira parei atrás de uma família composta de pai, mãe e dois filhos entre 19 e 23 anos, todos baianos. Todos arrumadinhos e estrategicamente posicionados bem na frente da esteira. Chegou uma mala minha, dei voadora, afastei um deles, esmpurrei o outro e catei minha mala gigante, e eles lá, quietinhos só esperando a deles. Chegou outra minha, larguei a primeira com as meninas e voltei correndo repetindo o gesto deseperado. Aí, de repente, aponta uma das malas deles. Os quatro lá, quietinhos. Segue abaixo o diálogo que eu JURO POR DEUS que escutei:
(filho): - Mãe, tá vindo uma nossa !!
(mãe): - Calma, deixe de agonia!!
(filho)- vai passar, vai passar!!!
Pausa para detalhe, nesse exato momento os quatro ficaram acompanhando a mala passar diantes dos seus olhos e não moveram uma palha sequer.
(filho)- Passou!!
(mãe)- Tem problema não filho, ela volta!!
HAHAHAHA
Tem como não amar os baianos??

Um comentário:

  1. hahaha é assim mesmo. Eu tb perdi o "pique" da Bahia, e sou taxada como louca muitas vezes qdo to la...inclusive por minha familia...
    Mas tudo questão de cultura mesmo!! Voce sabe que os italianos sentem falta do inverno qdo estamos no verão?
    Voce esqueçeu de citar toda a parafernalha pra preparação a-n-t-e-s de esquiar. Como diz os baianos: Me poupe!!!

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?