sábado, 3 de outubro de 2009

Como todo mundo sabe, eu trabalho como moda. Não gosto de entrar em detalhes porque vai que entra algum estranho devisado aqui e resolve me pegar pra Cristo, vai ser um tal de dizer que esse é o país das diferenças, que vivemos numa sociedade repressora onde os pobres não tem direito a educação e saúde e os ricos esbajam suas fortunas com artigos cada vez mais supérfluos e blá blá blá...!!
Pois bem, eu adoro rico que esbanja, eu vivo disso e não tenho o menor drama de consciencia. Adoraria estar na situação deles e sair por aí enbanjando luxo na maior cara dura. O fato é que quem trabalho no meu ramo tem que ser um pouco artista, tem que saber mentir na cara dura e isso não é tarefa fácil.
Acontece que hoje atendí uma cliente muito rica, fazendeira, criadora de cavalos de alguma grife bacana e que valiam uma fortuna. Não entendo bulhufas de cavalo, umas das poucas informações que tenho sobre esse assunto é que a Hermès começou vendendo celas para a aristocracia francesa.
Bom, ela tinha um encontro, não era um 'date' era um 'meeting'. Sim, porque reunião de ricaço agora virou ' meeting' e era justamente isso que ela tinha em algum resort chic do nordeste. Confesso que a moça estava um pouco fora de peso mas...who cares?? o cartão de crédito dela era gordo tambem e isso é o que realmente importa.
Como sou uma profissional séria e competente utilizei todas as técnicas aprendidas em anos de curso Freedman e partí para o ataque. Confesso que foi difícil encontrar modelitos que se encaixassem no perfil que ela queria ou seja, roupas de verão, curtíssimas, jovens (ela própria beirava os 48 e solteira) e que favorecessem sua silhueta.
Bom, se ela tivesse uma silhueta 38 tava no papo, mas não, ela usava 46 e jurava que era 42 e, segundo ela mesmo, um dia já tinha usado 38. Até aí tudo bem mas, apesar do peso e da idade ela adorava roupas curtérrimas.
Fiz milagres com os modelitos mas pedí encarecidamente que ela não desse meu nome caso alguem perguntasse com quem ela havia comprado, aleguei que estava com a agenda lotada e que minha cartela de clientes estava repleta.
Resolvemos partir para a moda praia e aí o bicho pegou. Os biquines sumiam naquela bunda e ela achava que estavam grandes, queria algo menor. Não estou falando de uma bunda qualquer, estou falando 'da bunda'!! Maior que a minha anos luz. Experimentou vários e nenhum se encaixava, queria outras opções. Num último lance, resolví arriscar num modelo minúsculo, daqueles que tem a cortininha na parte de cima da calcinha sabe? bem anos 70? pra falar a verdade eu nunca havia sequer experimentado um desses, eu sei meu lugar e tenho plena consciencia do que posso ou não usar e uma coisa é fato: aquele tipo de biquine não é para mulheres com o derriere tipo o meu, imagina alguem com um maior. Bom, o desespero bateu mais alto, a fome já havia se pronunciado e eu queria me livrar daquilo logo. Ok então, apelei, peguei um tamanho M com estampa de dálmata e resolví oferecer. Tinha certeza que ela iria ficar brava comigo, iria me xingar e me mandar tomar no cú por tamanha sacanagem mas...guess what??
" AGORA SIM!!! ESSE FICOU BOM!!"
Ok, minha obrigação era dizer que não estava bom certo? E-R-R-A-D-O!!! minha obrigação é fazer com que as pessoas saiam felizes da vida e foi isso que aconteceu. Ela saiu saltitante, repleta de felicidade e com a certeza que iria arrumar um fazendeiro tão rico quanto ela no tal 'meeting'.
Semana que vem ela volta pra me contar, se der tudo certo eu aviso a todo mundo e reservo todos os biquines de cortininha que tiverem na loja apenas pras minhas amigas ok?
Por enquanto tô aqui na expectativa e com a consciencia um pouco pesada, mas logo logo passa!!
E querem um conselho?? It's all about self esteem!!!

2 comentários:

  1. kkkk Pat eu tenho uma dessas lá na loja, o pior que a minha quer usar short curto e sandalia alta, eu falo !!! vc tá uma gata..rsss ai sim ela sempre o qe fica ridículo e se acha a gatíssima....fazer o que só posso mandar ela chamar um taxi...
    bj

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha. Sei lá como cai aqui, só sei que dei a melhor gargalhada da tarde. Muito bom.
    Que blog é esse, vou favoritar. hahaha
    beijo, beijo

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?