quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O padre picareta

A avó do meu marido faleceu há uns 3 meses. Ela foi velada no cemitério do Araça e a missa de corpo presente foi celebrada por um padre muito esquisito. Achei alguma coisa estranha nele mas pensei que fosse fruto do meu afastamento com a igreja, eu sei que sou uma ovelha desgarrada do rebanho e por isso não confio muito em padres e afins, mas esse era esquisito, tinha algo errado. Não lembro direito do teor do discurso dele mas lembro de, em determinados momentos ter tido vontade de rir das coisas que ele falava. O padre parecia estar chapado, sei lá.
No final da missa ele distribuiu um cartão onde fazia propaganda das suas funções. Era mais ou menos assim: missas, batizados, unção dos enfermos, casamentos em sítios, casa e buffets dentro e fora do país.
Eis que hoje, ao abrir o Estadão, me deparo com a foto do padre e do cartão de propaganda dele. O padre era picareta!! Um charlatão que se faz passar por padre da igreja católica mas nunca fez nenhum curso sequer. O charlatão chegava a tirar uns R$3000 por mes só celebrando as missas no Araça. Ah, e diz na reportagem que quando você dava a contribuição, se ele achasse pouco ainda dizia: "Só isso?" hahaha mas que safado esse padre.
Tá vendo como eu não me engano?

2 comentários:

  1. Meninaaa!!!!!!!! Será que foi o mesmo que fez o casamento de uma amiga - a bizarrice é a mesma.

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus Maysa, será??? manda ela se informar, caso tenha sido ele terá que recasar, se é que isso é possível hahaha!

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?