sexta-feira, 30 de abril de 2010

Entendendo a Bahia, entendendo Bel!

Fui pra Salvador essa semana, fui trabalhar.
Fiquei hospedada na casa da minha irmã.
O evento que fui participar começava as 14 horas. Fui cedo arrumar tudo e voltei por volta do meio dia pra trocar de roupa e pegar um sedex que eu tava esperando.
Voltei e encontrei Bel, a faxineira!
Vamos voltar um pouco no tempo, mais precisamente de manhã cedo, quando a Bel chegou.
Minha irmã mora num flat pequeno, 2 quartos , sala e cozinha americana.
Bel vai la 2 vezes por semana faxinar.
Bel chegou cedo e ela é enorme, ocupa quase todo o flat na sua totalidade.
Como o flat fica no topo de uma ladeira, Bel chega e descansa por meia hora. Ela é grande e se cansa rápido.
Quando eu saí por volta das 10 da manhã Bel ja tinha entrado no quarto da minha irmã, tava la, faxinando tudo. Encostou a cama na parede e limpava tudo, ela é boa de limpeza.
Voltei por volta das 13 horas , calor do cão. Abri a porta e la estava Bel.
O quarto do mesmo jeito, cama encostada na parede e ela lá, sentada na cama onde eu estava dormindo no quarto ao lado, TV ligada no programa do Bocão.
O programa do Bocão é um daqueles programas policiais tipo Datena só que pior, mais violento.
E se vocês pensam que Bel se inibiu com minha presença estão enganadaos.
Não se mexeu, tava hipnotizada com o assassinato de um policial que, segundo ela, tinha condições, tinha curso superior completo, havia acabado de se formar em direito.
As vezes ela mudava de canal e revezava com um outro programa onde o homem gritava " O sistema é bruto pra quem se envolve com crack"!
Como o calor tava grande abri uma cerveja enquanto me arrumava, por educação ofereci um copo a Bel, ela aceitou.
A cena seguinte era assim, Bel sentada, controle remoto na mão, o Bocão gritando na TV filmando o corpo do policial e seguindo a ambulancia até o hospital, e a cerveja gelada no copo da Bel.
Ela bebe rápido!
Abri outra e perguntei se ela queria mais.
Ela retrucou com um : Vá aí!!
Entendi como um sim e completei o copo.
Passaram 3 mulheres na TV, Bel afirmou que uma delas era a viúva.
A casa de cabeça pra baixo e ela não se abalava.
Bel aproveitou que eu estava lá e resolveu descer pra buscar as roupas na lavanderia do flat. Abri a derradeira cerveja, ela escutou o barulho da latinha abrindo e  voltou. A roupa podia esperar. Tomou a saideira comigo.
Tomei banho, troquei de roupa e fui trabalhar, ja eram quase 2 da tarde.
A casa????
De cabeça pra baixo!
Bel ficou lá, vendo o Bocão.
Eu fui trabalhar!
Chegamos a noite e tava tudo brilhando, super limpo.
Segundo minha irmã , ela acaba o serviço por volta das 18 horas. Se não fosse o Bocão ela estaria liberada as 14hs.
Bel é uma figura!

14 comentários:

  1. Pat,
    Morri de rir, que figura a Bel!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. hahahaha! Muita calma nessa hora!

    ResponderExcluir
  3. Incrivel...consegui visualizar direitinho o barulhinho da latinha abrindo e a Bel paralizando e logo depois voltando...
    Afff...

    ResponderExcluir
  4. Pat e vc náo sabe de nada!!!! rsss Bel disse que avise a ela qd vc voltar pois ela quer trocar de dia para receber vc... te adorou e disse que isso sim que é patroa adora uma geladinha.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...eu náo consigo parar de ri

    ResponderExcluir
  5. Imagina se essa bel trabalhasse aqui ganhando por hora? kkkk
    bjssssss

    ResponderExcluir
  6. Caraca, ainda não parei de rir. Aliás, desde ontem quando li esse post mas não comentei.
    Vc é surreal!!!! Fantástica!! Minha ídola!!!

    ResponderExcluir
  7. hahah Be não durava 5 minutos aqui em casa!!! Ainda bebendo em servico ??!!! Não ficava mesmooooo ... viva a Bahia que dá emprego para a Bel!!!
    bjooo

    ResponderExcluir
  8. Quero Bel la em casa. O único programa que ela vai ver eh Mais Voce. kkk depois levo ela la pra Daslu para fazer compras comigo.

    ResponderExcluir
  9. Hahahahaah
    Sou casada com um baiano e adoro assistir o programa do Bocao, me divirto horrores com ele.

    ResponderExcluir
  10. Descobri seu blog hoje. Estou lendo tudo e rindo muito. O outro programa que ela revezava se eu não me engano era o Na Mira. Não moro em Salvador, mas vou todo ano passar o carnaval e fico por volta de 15 dias nessa cidade que amo. O melhor do Bocão e do Na Mira é o pós carnaval, mostrando o que acontece durante a passagem dos blocos. E dá-lhe filho de Ghandy saindo no braço e Bocão afirmando que isso não é Ghandy!! O cara do Na Mira bate na pequena tribuna que ele tem, parece que vai quebrar. E precisa de uma geladinha para acompanhar! É muita emoção! Esse ano o caso mais famoso, mostrado durante todo o programa (em ambos os canais) era da moça que dizia vender cerveja no circuito, mas foi presa vendendo drogas. Ai, ela dormiu nas cadeiras da delegacia e ainda fez xixi no chão. Tudo isso devidamente filmado, com entrevista e tudo mais. Pergunte a Bel, ela deve saber! Quero contratar ela também!! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Menina, aqui não é a Bahia, mas é a mesma coisaaaa kkkkkk
    Ou quase. A minha empregada não bebe, nem se esparrama na cama. Mas assiste esses programas e de vez em quando vem me contar as coisas - conta tudo ao inverso por sinal..
    hauahuhaua
    Me divirto!

    ResponderExcluir
  12. amo belllllllllll chegou o dia de bel e falei belll...vc ta famosa todo mundo quer vc...rsss ela diz se tiver uma geladinho eu vouuu..rsss
    Belll!!!!! ta vendo porque baiano é feliz..imagina acordar com uma Belll com os dentes enormes sorrindo e dando bomm dia chegueiii vamos acordarrr...rss
    Só na Bahia mesmooooooo

    ResponderExcluir
  13. Sil, é exatamente esse o nome, Na Mira hahaha muito bom . Depois descobri que todo mundo assiste la em Salvador, inclusive minha mãe hahaha. Bjs

    ResponderExcluir
  14. A Bel ainda está lá pq justamente, ela está na Bahia, e lá sabe como é, tudo muito calmo. Meu marido (europeu) qdo foi a primeira vez, estávamos passando pela paralela, e tinha um monte de homem em serviço, tipo uns 8, só 3 trabalhavam e os outros sentados apreciando, e ele, meu marido, perguntou pq aquilo, eu respondi: ô meu filho aqui na bahia faz um calor da zorra, tu quer oq, ninguém guenta não (risos) e ele disse: por isso q na europa colocamos máquinas (bem sutil kkkk).
    Tá igual a empregada de mainha, se painho compra 2 cervejas pra tomar antes do almoço, 1 e meia é dela, q já tá na cozinha, qdo painho vai e volta não acha mais nada.
    VIVA A BAHIA!

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?