terça-feira, 20 de abril de 2010

A banalização de uma bolsa, e outros objetos

Eu sei que aqui não é blog de moda mas como apaixonada pelo assunto que sou me reservo o direito de comentar certas coisas.
Há tempos quero falar sobre a banalização das marcas, dos objetos.
Tenho uma fixação por bolsa, adoro, amo.
Não entendo como uma pessoa pode pagar fortunas por um carro, por um sapato, mas entendo pagar fortunas por uma bolsa, se eu pudesse tambem pagaria.
As minhas marcas preferidas são Chanel e Balenciaga, se eu pudesse teria uma de cada cor do modelo 2.55 e uma de cada cor do Motorcycle da Balenciaga.
Nunca fui louca pela Birkin da Hèrmes, acho chic mas não amo. Aliás, pra ser sincera e juro que não é recalque, não gosto de quase nada da marca, acho clássico demais pro meu gosto mas acho que tem gente que combina.
Quando conhecí essa bolsa, ela era um objeto de desejo ao alcance de poucas e boas. A lenda em torno do bolsa e o fato dela ser quase impossível de se comprar tornava tudo muito mais misterioso, mais valorizado.
Uma vez uma cliente me perguntou que raios de bolsa era aquela e eu expliquei, qual não foi minha surpresa meses depois quando a mesma me disse que estava louca por uma e que já havia rodado o mundo tentado comprá-la.
Aí ela chegou ao Brasil, aí o dólar abaixou, aí veio a recessão nos USA e as brasileiras continuaram com o poder de compra.
Aí fudeu!!!
Hoje fui fazer ginástica e tinham 4, sim queridas, 4 pessoas as 8 da manhã de uma terça feira, usando uma Birkin pra malhar. Combinado com seus leggings de lycra e tops curtos com barriga de fora.
Outro dia até ví uma de crocodilo de manhã, mas a pessoa que usava tinha condições de ter sua própria reserva de corocodilo e escolher qual bichinho sacrificar para ter sua it bag.
Hoje cedo, indo pra academia, passei em frente a um carro que vende objetos falsos, coisa boa, tem até gravura do Romero Brito. Sempre ví lá os cartazes anunciando Abercrombie, Seven jeans, Diese, Gucci e até pouco tempo Goyard.
Advinhem o que tinha lá hoje em cima do capô do carro?
BIRKIN!!!!
Laranja, caramelo, preta, de todos os centímetros que você quisesse.
Seria uma coincidencia o fato da academia inteira estar usando tambem?
Não sei, acho que dá pra pensar no assunto.
O fato é que eu DUVIDO que aquele povo todo conseguiu comprar a bolsa de uma hora pra outra. Salvo raríssimas excessões eu conheço a turma e sei que boa parte alí não cnsegue nem comprar uma Santa Marinella ( ainda existe?) quanto mais uma Hermes.
Pronto falei!

9 comentários:

  1. Hahahahaha Pat ameiiiiiii, e vc não sabe passei hoje de manha lá e vi a tal da bolsa laranja brilhando ao sol e ainda pensei: "Quem,nesse mundo de meu Deus vai comprar ESSA bolsa AQUI???" por que a gente sabe quem passa no local, né?!?! Agora eu já sei!!!!aiaiaiaiai
    bjo Pat

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, não vi a bolsa, não sei de quem vc está falando, mas tb conheço n pessoas que tem a "Birkin" e não sabem nem falar Hermès. Aí é que a coisa fica preta, né?
    Mas olha, dá um pulinho em Paris e vc vai ver tanta gente chic e cool usando Birkin de verdade que vai dar até vontade de ter uma tb. Verdadeira, of course!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. HAHHAHHAHAHAHAHAHHA

    que baaaaaaaaaaaaaafoooo gataaaaaa! Mas uma Birkin de couro de crocodilo é uma fortunaaaa mesmooo... tinha essa pra vender na lojinha do boy??! E acho que a sua teoria está certíssima, o povo tudo se esbaldou nessa lojinha! hahaha... pq usar uma bolsa Birkin pra malhar ou pra ir pra praia, só o Marc Jacobs que é afronte o suficiente pra isso, gata!

    quanto à bolsa mesmo! também concordo com você... acho o modelo bem clássico, bem simples... já vi bolsas muito mais lindas. O bafo da Birkin é mais essa parte mesmo da exclusividade, de ser super dificil de achar, da Hermés fazer poucas unidades e ter uma lista de espera quilométrica pra poder comprar.

    Mas, depois de ler o comentário da paola, vou esperar ir à Paris pra ver o pessoal cool andando de Birkin e tentar tirar essa impressão de simplicidade que eu tenho da bolsa! rsrsrs

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto mesmo eh da minha Santa Marinela.Aposto como ninguém do meio em que ando tem uma.Sou a única que tem coragem de pagar por ela.kkkk

    ResponderExcluir
  5. Ok, vc me convenceu... Vou te seguir no twitter... rs!!
    Morri de rir com as birkins passeando pela manhã na academia...
    A propósito, onde fica a tal lojinha??? rsrs brincadeira!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. hahahaha conheço esse cara, hoje ele estava com uma placa mega da Abercrombie!!! rsrsrs
    bj
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Mafe, a lojinha eh boa viu! tem de tudo um pouco e sem wait list hahahaa Dani, cada dia tem uma novidade nao é? o mais engraçadado pra mim sao os quadros do Romero Brito

    ResponderExcluir
  8. hahhaha
    Que camelô chic!!!
    Aqui na minha cidade só vende NAIKE e ABIDAS
    hahahahaha

    E, olha, nem acho essa bolsa bonita - para mim né? em outras, pode até ficar bem - mas aquela Hermes cor de laranja o seu camelô ainda tem? é que eu amo laranjaaaa!
    Conheci hoje e adorei o blog.
    bjs

    ps.: exceção. =D

    ResponderExcluir
  9. Oi Pat,
    Ri muito com esse post, maaaas

    Essa wait list nao eh para todo mundo e isso eu posso te afirmar, conheco pessoas que possuem mais de 30 bolsas, uma delas tem uma colecao de bolsas Hermes avaliada em mais de 1,5 milhao... e vc sabe pq?
    Por que elas sao muito ricas e influentes, a moca da imensa colecao por exemplo... ela eh amante(!) de um bilionario da cidade que compra birkins para as amantes dele, sai na midia e tudo, andar pelas ruas de onde moro e esbarrar em birkins o tempo todo.

    Um dia, eu estava com o meu marido e comecamos a contar e no final do dia haviamos visto 18 birkins. Vc deve estar pensando, como assim?

    As pessoas teem muuuito dinheiro por aqui e nao sabem o que fazer com ele, elas consomem produtos de luxo como quem consome doces, eh incrivel ver a loja da Chanel, LV e outras marcas de luxo lotadas nos fins de semana.

    Quem nao esta acostumada com isso e chega aqui leva um susto e acha que eh mais barato, mas nao eh... a diferenca de preco nao justifica.

    Comprar um birkin aqui, eh a coisa mais facil do mundo, eh soh entrar na Milan, Paris ou France station e apontar qual bolsa que vc quiser levar... custa em media 50% mais caro que na loja, mas muita gente compra, mas nao tem todas as cores, todos os couros e etc. tem que levar o que tem pra hoje.

    Para pessoas como eu que vieram de um pais de terceiro mundo eh chocante assistir isso, mas eh a realidade do local.

    Ficou enorme. Desculpa.

    Viviane Martins

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?