segunda-feira, 10 de agosto de 2009


E a lei que proíbe o fumo dentro de ambientes fechados foi finalmente aprovada e entrou em vigor na última sexta feira. E a minha vida virou um inferno.
Agora para fumar no meu trabalho tenho que fazer o seguinte: antes de mais nada subir até o terceiro andar onde fica minha bolsa e pegar o crachá para liberar a catraca.Óculos escuros tambem ajudam porque tem feito dias lindos em SP. Pegar o elevador dos fundos porque ele que dá acesso à saída de funcionários. Passa pela catraca, põe os óculos e atravessa um portão de ferro enorme e aí tá liberado. Bem legal o lugar, ao lado da estação Vila Olímpia de trem. O ambiente é super agradável mas pode ser um perigo para as consumistas. Desde sexta feira já adquirí 3 filmes piratas, um esmalte vermelho chamado Inveja Boa, um porta cds pro meu carro e um bilhete de mega sena. Fiquei na tentação de tomar a sopa da Dona Marlene mas achei melhor recuar. Hoje vou voltar lá e buscar o cd do show' Elas cantam Roberto Carlos'. Só rezo pros 3 motoboys que estavam ao lado quando fui fumar não estejam lá hoje. Eu falo palavrão mas eles SÓ falavam baixaria . Tava doendo nos meus ouvidos.
Enfim, é um ambiente realmente aconchegante e agradável.
Eu sei que no mundo todo é assim e quando a gente viaja ninguem reclama. Se bem que em Miami e no Leste Europeu você pode fumar sem dó.
Mas, já que vamos copiar as leis estrangeiras vamos fazer direito né governador?
Proíbe o cigarro mas tambem acaba com a criminalidade, extingue a cracolândia, oferece hospitais públicos decentes e escolas estaduais que tenham professores bem remunerados e que tenham prazer em ensinar. Vamos dar moradia as pessoas para que elas possam pelo menos fumar dentro de sua própria casa.
Ah, e coloca cinzeiros na rua tá? vai fazer, faz direito. As ruas estão imundas!!! cheias de bitucas de cigarro.

2 comentários:

Comenta, mas não ofende tá?