terça-feira, 11 de agosto de 2009

Síndrome de Stendhal

Todo ano vou pra NY com meu marido comemorar nosso aniversário de casamento. Eu amo aquela cidade, tenho verdadeira paixão por NY.
Todo ano é a mesma coisa, ele quer ir a algum museu. Não que eu seja uma pessoa ignorante e deteste museus mas, a não ser que tenha alguma exposição , a coleção permanente é a mesma, o próprio nome já diz P-E-R-M-A-N-E-N-T-E!!!
Mas vai explicar isso a ele. Viajar sem ir a um museu não existe, tem que ir.
Ok, lá vamos nós. Eu visito museu no modo fast pass. Sou capaz de rodar todo o Metropolitan em 1 hora. Mas meu querido marido não, ele analisa as obras e tenta entender o que passava na cabeça do artista na hora em pintou, o que ele quis dizer com aquele quadro.
E eu lá, fazendo cara de conteúdo. Dedo polegar segurando o queixo e uma leve ruga de interjeição na testa!
Bom, meus problemas acabaram. Não, não encontrei nenhum produto maravilhoso das Organizações Tabajaras. Navegando na internet descobrí a síndrome do título deste post. O que é isso?
Segue abaixo a explicação tirada do Wikipédia:
"A síndrome de Stendhal é uma doença psicossomática bastante rara, caracterizada por aceleração do rítmo cardíaco, vertigens, falta de ar e mesmo alucinações, decorrente do excesso de exposição do indivíduo a obras arte, sobretudo em espaços fechados."
Pronto, agora quero só ver ele me arrastar de novo pro Metropolitan.

2 comentários:

  1. a gente só precisa tomar cuidado pra eles não descobrirem uma síndrome que "ataque" em shopping malls...ehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Don't worry, desde que o cartão de crédito não seja acometido de tal sindrome, ta tudo bem!!!

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?