segunda-feira, 14 de setembro de 2009

E aí que ontem eu terminei a noite de domingo no Einstein. Saí de lá as 3;30 da manhã com a Duda minha filha mais velha. É que no final da noite, lá pelas 23hrs ela começou a sentir uma dor 'I-N-S-U-P-O-R-T-A-V-E-L-'que segundo a própria, era apendicite. Todos os sintomas batiam, enjôo, falta de apetite e a dor insuportavel. Ela tinha visto do Wikipedia, seu médico de infancia.
Calma, antes de terminar preciso contar o que aconteceu há 1 ano atrás. A minha caçula Manoela me ligou aos prantos, levei um susto achando que havia morrido alguem. Não, era a propria que estava morrendo de dor. Pedí para darem um Buscopan a ela e qualquer coisa me ligarem, não adiantou, ela me ligava toda hora aos berros dizendo que não aguentava mais. A dor estava tão forte que ela nem conseguia respirar. Saí voando do trabalho. Nem sei como consegui chegar em casa tamanho nervoso. Arrastei a coitada urrando para o Eisntein que é do lado de casa e aceita meu plano de saúde, ou seja, espirrou?? Einstein!!
Era de cortar o coração ver a menina se contorcendo daquele jeito. Achei estranho quando ao pisar no hospital a dor começou a diminuir. Vai ver era o ambiente, o ar hospitalar que faz isso e alivia qualquer coisa ali mesmo na sala de espera. Bom, vou resumir a saga, passei a tarde fazendo exames, ultra sons, etc... como que por milagre e sem tomar nenhuma medicação a dor praticamente sumiu antes mesmo da gente deixar o hospital. Laudo da médica: eram gazes!!
Pois é, a menina foi toda revirada, tirou sangue, tomou soro, fez ultra som e eram gazes!! Eu havia passado uma tarde no hospital para a médica dizer que ela precisava apenas,P-E-I-D-A-R!!
Quem conhece a Manoela, sabe o poder de convencimento que ela tem. E juro que aquele choro era de terror, parecia que a dor era de uma grávida parindo quintuplos de parto normal.
Voltando a ontem a noite fui correndo pra lá, afinal apendicite é coisa séria e dói pra cacete. Chegou nossa vez, na triagem a enfermeira faz aquela pergunta: " De zero a 10 que nota você daria a sua dor?" , pela cara dela achei que fosse responder " De zero a dez minha dor é prá c...!!!".
Bom, um médico saído do Grey's Anatomy nos atendeu. Sim, ele era uma mistura de McSteamy com Mc Dreamy e Mc Army mas tinha o tamanho do O'malley. Bonitão o moço!
Logo de cara foi descartado apendicite, sim, o Wikipedia esqueceu de dizer que apendice é do lado esquerdo e a dor dela era do lado direito, ou vice versa. Continuamos investigando e foi um tal de ultra som, soro para tirar sangue e para tomar medicação pra enjôo e para " dor- insuportavel- parecida-com apendicite- só- que-mais- forte".
Milagrosamente aconteceu o mesmo dessa vez, após ser descartado o dignóstico de apendicite e mesmo antes de ser injetada a medicação, a dor diminuiu! que raios de ar tem esse hospital que é só respirar que você já sente alívio? será que nas minhas crises de enxaqueca eu me mando pra lá e começo a respirar fundo lá dentro?
3:30 da manhã, eu babando na cadeira da sala de repouso, chega o laudo e o médico nos chama.
O coração tava batendo forte com medo do resultado, afinal de contas minha filhinha teve uma dor muito forte e misteriosa. Para resumir, tava tudo super ok com ela, a unica coisa que estava meio alterada foi o resultado da ultra mas na parte do intestino. O que significa isso? era DOR DE BARRIGA!!!! pois é, provavelmente alguma coisa que ela comeu e não fez bem. Era só tomar um Buscopan, um remediozinho pra enjôo e pronto.
Dessa vez fiquei a madrugada no Einstein porque minha filha precisava C-A-G-A-R!!
Fui dormir lá pelas 4 e meia, é que até chegar em casa e diminuir a minha vontade de supurar o apendice dela com as minhas mãos, demorou um pouco.
Da próxima vez, vou chamar um táxi pras duas!

8 comentários:

  1. estou chorando de tanto rir !!! eu tb tenho uma drama queen, vc sabe. Ela vai pra lá com a maior cara de pau ! tem algo no ar mesmo, pq logo melhora e na saída ainda quer pão de queijo...acho que elas andam vendo muito Grey's e vão lá atrás do Mc Dreamy...

    ResponderExcluir
  2. Pri, vc precisa ver quando a Duda foi lá com infecção urinária. Assim que o médico falou " Não, é nada" ela caiu no choro. Eu e o médico não entendemos nada aí ela disse: "É sempre assim no Grey's Anatomy, a mãe da Meredith chegou com soluço e saiu morta, quem chega com um problema horrivel sai vivo" hahaha pode??

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha....pra que ver novela ??sua vida já é uma sitcom !!!

    ResponderExcluir
  4. Pat,na verdade nem enxergo mais, de tanto que chorei de rir das catarátas do seu flat..estava vendo a cena..agora essa da Duda ganhou !!! mãe da Meredith....tá igual a Isabella da Luciana, que disse que quando ganhar o Oscar vai contar pra todo mundo a mãe q tem...daonde elas tiram tanta coisa????

    ResponderExcluir
  5. Pat, na boa, nao entendo como nao ganhamos $$ com esses artistas que temos em casa né?
    O meu filho praticamente mora nos ambulatórios dos colégios por onde passa...
    Eu caio em todas, ja ate empurrei o moleque em cadeira rodas e quis morrer qdo ele fez caras e bocas pro médico só pra sair engessado...mereço!!

    ResponderExcluir
  6. São verdadeiros talentos desperdiçados Thati!

    ResponderExcluir
  7. To chorando de tanto rir! Mas olha, a semana passada fui parar no médico por causa de uma dor dessas tb, fiquei horas fazendo exames e adivinha.. gases... dó pra caramba mesmo. agora to vivendo de luftal

    ResponderExcluir
  8. Deia, o pior vc não sabe, outro dia tive uma crise de gases e lembrei da coitadinha da minha filha.
    Eu urrava de dor e ela dizia: não falei mãe, que doi muito! hahaha
    paguei a lingua!

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?