sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Entendendo a Bahia!!!

Cheguei na minha terra natal!!!
Se pudesse eu tentaria explicar a Bahia, mas é inexplicável.
Tenho várias histórias maravilhosas sobre essa terra, mas isso daria assunto para um blog inteiro sobre a terra de Caymmi.
O homem baiano é a figura mais pitoresca do Brasil. Ele é galanteador por natureza, consegue levantar a auto estima de qualquer mulher. Lembro da vez que passei um verão na Praia do Forte. Eu havia parado de fumar junto com minha amiga Fernanda. A gente estava um pouco fora de forma, coisa de uns 8 kg a mais. Mesmo assim a gente arrasava.
Era só chegar na praia e o sucesso era garantido.
"Que saúde hein morena!!!" era isso que a gente escutava toda hora.
Pra que fazer terapia quando você pode pegar um avião e vir pra Bahia??
Pois é, hoje não foi diferente. Assim que me instalei no flat lembrei que precisava fazer pé e mão. Não deu tempo de fazer em SP. Liguei na portaria do flat e a seguir reproduzo o diálogo que ocorreu:
Eu: Por favor, aqui é do apartamento 1005, vcs por acaso tem alguma manicure no flat?
Interlocutor: Porra gatinha, não tem não hehehe (risada reproduzida na integra)
Eu: Mas não tem nenhuma que vocês indiquem aqui por perto?
Interlocutor baiano já se sentindo íntimo: Rapaz (sim, aqui na Bahia todo mundo é rapaz) mesmo se tivesse alguém aqui ela não estaria com os instrumentos necessários para fazer sua unha GATA!!! (baiano é mestre na arte da prolixidade)
Eu: Ta bom então, obrigada
Interlocutor baiano quase meu bff: Gata, juro que se soubesse eu mesmo faria sua unha AGORA!!!
Eu: pi pi pi pi pi pi
Agora me digam, tem como não amar essa terra???

3 comentários:

  1. kakaka, sorry 'estrangeiros'. tb sou baiana, e é a pura verdade. esse povo dispensa qualquer terapia. amei o post, Pat.
    bjs baianos, Vika.

    ResponderExcluir
  2. Gente, nao posso ir pra esse lugar nao...vai q eu acredito???

    ResponderExcluir
  3. Thati, ja sabe né? bateu problema de auto estima, se manda pra ca!! e juro que tudo que eles falam é a mais pura verdade!

    ResponderExcluir

Comenta, mas não ofende tá?